ASA andou perto de vencer o Vasco, mas empate foi justo
   17 de março de 2010   │     20:37  │  0

FELIPE COUTINHO, O CRAQUE DO VASCO, EMPATOU CUM UMA COBRANÇA DE PÊNALTI GENIAL
PHILIPPE COUTINHO, O CRAQUE  DO VASCO, EMPATOU COM UMA COBRANÇA DE PÊNALTI GENIAL (FOTO: BRUNO SORIANO)

Quem imaginou que o Vasco iria atropelar o ASA se enganou redondamente; o jogo foi equilibrado nos seus dois tempos: no primeiro, o campeão alagoano foi melhor, e no segundo, os vascaínos jogaram mais. O empate em 1 x 1 acabou sendo justo e os dois times terão que jogar a partida de volta no Rio de Janeiro.

O torcedor do Vasco viu de perto seu time do coração com os mesmos defeitos apresentados na Taça Rio, onde tem perdido muitos gols. A equipe também peca na sua zaga que foi superada em algumas oportunidades pelos atacantes do ASA.

O time carioca tem apenas uma estrela: Philippe Coutinho é um jovem talento que já não pertence mais ao clube de São Januário. Foi vendido para o  futebol europeu e fica na equipe até o meio do ano. É um belo jogador. Perto de Philippe Coutinho os demais atletas são apenas bons profissionais.

O ASA surpreendeu. Se o grupo de jogadores tivesse um melhor condicionamento físico, certamente teria passado pelo adversário sem muitos problemas. O goleiro Paulo César foi escolhido como destaque. Apesar de não ter seu gol bombardeado, quando foi preciso, fez boas defesas. Só falhou na bola que originou o pênalti cometido por Edson Veneno. No lance anterior, em vez de colocar a bola para a linha de fundo, Paulo César espalmou para dentro da sua área.

Júnior Viçosa fez o gol do ASA no primeiro tempo. Um lindo gol, depois de uma bela troca de passes do ataque alvinegro. Philippe Coutinho, craque de bola, empatou no segundo tempo para o Vasco, ensinando ao atacante Dodô como se bate um pênalti com categoria.

Se por um lado o torcedor vascaíno saiu frustrado do estádio Nelson Feijó, pois esperava uma vitória com gols suficientes para evitar o segundo jogo, por outro, os arapiraquenses festejaram o valioso empate. Para avançar na Copa do Brasil o Vasco precisa apenas de um empate sem gols no jogo de volta.

Tags: