Antônio Lopes é demitido, e auxiliar assume Atlético-PR
   11 de março de 2010   │     0:22  │  0

ANTONIO LOPES FOI SURPREENDIDO COM SUA DISPENSA PELO ATLÉTICO-PR
ANTONIO LOPES FOI SURPREENDIDO COM SUA DISPENSA PELO ATLÉTICO-PR

O técnico Antônio Lopes não está mais no comando do Atlético-PR. Após reunião realizada na noite de segunda-feira entre o Conselho Administrativo e a diretoria de Futebol do Furacão, ficou decidido que o treinador seria destituído de suas funções imediatamente.

A demissão não era esperada por Lopes. “Fiquei surpreso pelo que vinha fazendo em sete meses no Atlético. Me contrataram quando o time estava em 19º no Brasileiro, quando outros colegas rejeitaram porque o Atlético estava quase rebaixado. Disseram que eu ia arriscar meu nome, mas conseguimos livrar o time do rebaixamento”, afirmou, em entrevista ao canal SporTV.

Enquanto estuda no mercado as opções viáveis para assumir o cargo no Campeonato Brasileiro, que começará em maio, quem sentará no banco de reservas na sequência do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil será o ex-auxiliar de Lopes, Leandro Niehues.

Antônio Lopes foi demitido após uma boa sequência no comando, já que o time não sabe o que é perder nas últimas nove rodadas do torneio estadual. O problema é que a equipe está quatro pontos atrás do Coritiba na classificação e, após empatar o clássico com o Coxa, ficou mais longe de conseguir chegar à próxima fase com o “supermando”.

Niehues estreará no comando da equipe de Curitiba no próximo domingo, às 15h40 (de Brasília), diante do Iraty, no estádio Emílio Gomes, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paranaense. O próximo desafio na Copa do Brasil será contra o Sampaio Correa, do Maranhão, dia 17 de março, fora de casa.

Tags: