Guga lembra que há 10 anos era o número 1 do mundo
   8 de março de 2010   │     0:12  │  0

GUGA LEMBRA COM SAUDADES DO SEU SUCESSO NAS QUADRAS DO MUNDO
GUGA LEMBRA COM SAUDADES DO SEU SUCESSO NAS QUADRAS DO MUNDO

Uma década atrás, quem dava as cartas no tênis mundial era Gustavo Kuerten. O brasileiro vivia então um dos melhores momentos da carreira, quando foi campeão do Masters de Lisboa em dezembro de 2000, torneio no qual venceu Sampras e Agassi e passou a liderar o ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais.

Ontem, enquanto paticipava de um evento que reuniu empresários, crianças que participam de projetos sociais e cadeirantes, Guga declarou que esse promete ser um ano especial no tênis brasileiro.

– Além dos resultados do Tiago Fernandes e do Bellucci, 2010 é uma marca simbólica para mim: há dez anos eu era o número 1 – lembrou.

Aposentado das quadras após sucessivas lesões no quadril, Guga também revelou que vem se dedicando ao desenvolvimento do esporte no País.

– Felizmente ainda tenho muita coisa a fazer pelo tênis que é a minha grande paixão. Preciso atuar onde sou eficiente. Procuro identificar minhas qualidades e exercer minha função, da mesma forma que eu fazia antigamente – explicou.

Tags:,