Últimas do Blog
   27 de fevereiro de 2010   │     0:09  │  0

Definidos os árbitros e assistentes que estarão trabalhando na 10ª rodada do Campeonato Alagoano da primeira divisão, com todos os jogos sendo realizados na tarde de amanhã.

Na cidade de Coruripe jogam Coruripe e CRB às 16 horas, no Estádio Gerson Amaral. O árbitro da partida será Flávio Feijó de Omena. Ele será auxiliado por Fernando Maciel e Benilson dos Santos, ficando Aurélio Francisco como quarto árbitro.

Em Palmeira dos Índios, no Estádio Juca Sampaio, jogam ASA e Murici às 16 horas. José Elias Filho será o árbitro da partida, sendo auxiliado por Rondinelle Tavares e Thalis Augusto. O quarto árbitro será José Cícero dos Santos.

No Sertão alagoano jogam Ipanema e Santa Rita, às 15 horas, no Estádio Arnon de Mello. Francisco Carlos Nascimento será o árbitro da partida, sendo auxiliado por Wladson Michellângelo e Rafael Cordeiro. O quarto árbitro será Rafael Carlos.

Na terra de Zumbi, em União dos Palmares, jogam União e CSE, José Ricardo Laranjeira será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Julian Ferino e Esdras Mariano. O quarto árbitro será Marcus André. A partida será no Estádio Orlando Gomes de Barros, às 15 horas.

Finalmente em Maceió, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, às 15 horas jogam Corinthians-AL e Penedense. George Alves Feitoza será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Lennon MCCartney Farias e Henrique Eduardo, ficando Cláudio Roberto Vilela como quarto árbitro.

Julgado e punido com dois jogos de suspensão, Paulo Foiane não poderá enfrentar o Coruripe. O volante foi expulso na partida contra o Corinthians-AL e já  ‘pagou’ um  jogo, exatamente contra o União. Léo e Queiroz foram testados no treino de ontem na posição do Paulo Foiane.

Outro desfalque será Rogério Correia que está com problemas médicos e foi afastado do jogo de amanhã. Rogério está com uma infecção conhecida como ‘celulite facial’. O time do CRB só será definido pelo técnico Paulo Roberto nos vestiários do estádio Gerson Amaral.

O torcedor alvirubro que não desejar viajar até Coruripe tem uma boa opção em Maceió: participar da suculenta feijoada que será servida nas dependências do CRB, com o jogo apresentado por um telão, mas, utilizando o som do Timaço da Rádio Gazeta para a festa ter mais emoção.

Para participar do encontro “numa casa alvirubra com certeza”, cada torcedor pagará R$ 15 reais. A renda será destinada aos trabalhos de construção das novas arquibancadas do estádio Severiano Gomes Filho.

Um documento apresentando sugestões, datas, período, forma de disputa e outros detalhes do Campeonato do Nordeste será entregue nos próximos dias ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, para que ele defina o resgate do certame regional, agora com a chancela da CBF e apoio das federações estaduais.

A “Carta de Sergipe” é o documento que apresenta os anseios dos dirigentes da Liga de Futebol do Nordeste, dos presidentes de federações da região e, especialmente, dos 16 clubes credenciados a participar da competição que, comprovadamente, tornou-se uma das mais rentáveis já realizadas no Brasil.

A reunião realizada no auditório do Radisson Hotel, em Aracajú-SE, foi, segundo o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), José Carivaldo Souza, um marco histórico. “Essa reunião é histórica, não só para o futebol de Sergipe, que reuniu presidentes de quase todas as federações da região [Paraíba foi a única ausente], mas para o futebol Nordeste, que, com certeza, resgatará uma competição que foi muito importante no esporte regional, recuperando a finanças dos clubes. O retorno do Campeonato do Nordeste revitalizará os clubes e federações, pois, trata-se de uma competição altamente rentável e com patrocínio definido”, lembrou Carivaldo Souza.

O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, fez uma longa apresentação, defendendo a competição e mostrando os benefícios que o CN trará para os clubes da região. “O importante é que agora contamos com o apoio das federações e elas têm poder de voto na CBF. A Liga não tem. Então, cabe aos presidente de federações, unidos, lutar pelo retorno do CN”, defendeu Eduardo Rocha, que participou da reunião acompanhado dos advogados e dirigentes da Liga do Nordeste.

A reunião também contou com a participação de representantes do CSA – que, assim como CRB e ASA, participariam do certame – e do presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, que, antes mesmo de viajar a Sergipe, já afirmara acreditar que a competição seja realizada, de fato, somente em 2011, ‘minando’ assim as expectativas do time do Mutange, com reduzido calendário em seu departamento de futebol profissional.