Vasco empata com o Sousa, deixa o campo sob vaias, mas avança na Copa do Brasil
   26 de fevereiro de 2010   │     0:13  │  0

DODÔ DECEPCIONOU MAIS UMA VEZ E FOI SUBSTITUIDO NO EMPATE COM O SOUSA
DODÔ DECEPCIONOU MAIS UMA VEZ E FOI SUBSTITUIDO NO EMPATE COM O SOUSA

O futebol do Vasco, que empolgou a torcida no início da temporada, anda sumido. Após perder o título da Taça Guanabara para o Botafogo, o time de São Januário voltou a decepcionar no empate em 0 a 0 com o Sousa (PB), em casa. Menos mal que o resultado foi suficiente para levar o time carioca à segunda fase da Copa do Brasil, já que venceu o jogo de ida por 2 a 1. Mas a atuação ruim fez o time sair de campo vaiado pelos pouco mais de mil torcedores presentes ao estádio.

O próximo adversário vascaíno na competição sairá do confronto entre ASA (AL) e Nacional (AM) – o primeiro jogo, em Palmeira dos Indios, terminou 0 a 0. Domingo, o time do técnico Vágner Mancini estreia na Taça Rio contra o Volta Redonda, também em São Januário.

Sem Carlos Alberto e com muitas modificações na escalação, o Vasco deixou a desejar durante os 90 minutos. Mesmo com quatro jogadores ofensivos – Philippe Coutinho, Robinho, Elton e Dodô -, o time criou pouquíssimas chances. A primeira boa oportunidade foi do Sousa, em cabeçada de Evandro que Fernando Prass defendeu no canto esquerdo, aos três minutos. O Vasco respondeu no minuto seguinte: também de cabeça, Elton mandou a bola rente à trave esquerda do goleiro Ricardo.

Philippe Coutinho era o melhor jogador do Vasco, mas os companheiros não ajudavam. Aos dez, ele entrou na área e cruzou para Elton isolar. Sumido em campo, Dodô também recebeu passe de Coutinho, aos 22, e deu o mesmo destino à bola. Precisando da vitória por dois gols de diferença, o Sousa tentava explorar as jogadas em velocidade pela esquerda, mas pecava nas finalizações.

No intervalo, Vagner Mancini deciciu trocar Dodô por Rodrigo Pimpão. Mas nada mudou dentro de campo. Os dois times erravam muitos passes. A chuva que caía em São Januário deixava a noite ainda mais melancólica para a torcida do Vasco, que no meio da segunda etapa decidiu dar as costas ao campo em sinal de protesto.

Tags: