Mano ressalta elenco do Corinthians e prevê mudanças na Libertadores
   26 de fevereiro de 2010   │     0:05  │  0

MANO MENEZES CONFIRMA QUE O CORINTHIANS NÃO TEM TIME TITULAR
MANO MENEZES CONFIRMA QUE O CORINTHIANS NÃO TEM TIME TITULAR

Depois de derrotar o uruguaio Racing por 2 a 1 em sua estreia na Libertadores, o técnico Mano Menezes falou sobre a importância das alterações que pode promover no Corinthians e descartou ter um time titular. Segundo o treinador, a escalação da equipe não deve ser repetida sempre, devendo ser alterada de acordo com o adversário na competição.

Na partida da última quarta-feira, no Pacaembu, Mano tirou o meia-atacante Matías Defederico no intervalo e colocou o centroavante Souza, alterando a forma de jogar da equipe e dando mais liberdade para Ronaldo. O técnico explicou que a alteração ocorreu por conta da forte marcação imprimida pelo time rival.

“Nós temos muitos jogadores de qualidade, o que nos possibilita ter variações. Você não vai ganhar jogando sempre da mesma maneira. Você tem que ter alternativas. [A equipe ideal] vai se formar durante a Libertadores. Pode sofrer algumas alterações, partindo de uma ideia inicial. Sempre vai haver uma base que vai ser mantida. Utilizei Souza porque era preciso um jogador de força. Em outra partida pode ser outro jogador”, falou.

No entanto, mesmo prometendo alterações em razão das diferentes formas de jogar de cada rival, Mano Menezes diz perceber uma característica comum entre todos os oponentes: a forte marcação e o contato excessivo que envolvem os oponentes sul-americanos.

“Os jogos da Libertadores terão invariavelmente essa característica de disputa física, de tensão, sempre. Você fala que vai haver o “corpo a corpo”, mas os jogadores só vão sentir isso lá [no campo]. É completamente diferente daquilo que jogamos aqui. No Brasil, o adversário sempre vai na bola primeiro. Na Libertadores, ele vai no corpo”, acrescentou.

O Corinthians lidera o Grupo 1 da Libertadores com três pontos, contra um de Independiente Medellín e Cerro Porteño. O Racing, derrotado em sua partida de estreia, não pontuou.

Tags:,