Corinthians-AL começa vencendo, enquanto o ASA não sai do empate contra o Nacional-AM
   25 de fevereiro de 2010   │     1:31  │  0

O CORINTHIANS-AL NÃO TOMOU CONHECIMENTO DO VITÓRIA NA SUA ESTREIA  BRILHANTE NA COPA DO BRASIL
O CORINTHIANS-AL NÃO TOMOU CONHECIMENTO DO VITÓRIA NA SUA ESTREIA BRILHANTE EM MAIS UMA COPA DO BRASIL (FOTO: ALBERTO OLIVEIRA)

O Corinthians-AL  começou brilhantemente sua participação na Copa do Brasil-2010 vencendo o Esporte Clube Vitória por 3 x 1, gols de Yannik, Catanha e Tozin, enquando que o veterano Ramon, cobrando pênalti, fez o único gol dos baianos.

A vitória conquistada no estádio Nelson Feijó, na tarde de ontem,  por 3 x 1, deixa o clube alagoano numa situação mais confortável para o segundo jogo que será realizado no Barradão, em Salvador.

O Vitória terá que vencer com uma diferença de dois gols e sua derrota repercutiu bastante nesta rodada inicial da Copa do Brasil. O Corinthians foi superior, jogou com mais ‘pegada” e fez uma exibição de segurança para largar bonito na competição em que costuma  ‘aprontar’.

A imprensa baiana tomou um ‘susto’ de verdade. Esperava que o Vitória não encontrasse nenhuma dificuldade para vencer o representante de Alagoas. Lamentável engano. 3 x 1 foi pouco.

Um vitória espetacular do Corinthians e do futebol alagoano.

ASA EMPATA COM O NACIONAL EM JOGO EQUILIBRADO

A estreia do campeão alagoano na Copa do Brasil não apresentou o resultado que a grande torcida alagoana esperava, principalmente por enfrentar um adversário que não tem participado das principais competições nacionais nos últimos tempos.

O ASA empatou em 0 x 0 com o Nacional-AM, ontem,  jogo realizado no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Indios. O time manauara surpreendeu pela sua qualidade, enfrentou o ASA jogando em igualdade de condições e deu bastante trabalho durante todo o jogo.

Atuando com três zagueiros e apenas um atacante, foi extremamente difícil para o alvinegro alagoano chegar ao gol adversário. Isolado no ataque, foi impossível Júnior Viçosa ultrapassar a zaga do Nacional, embora tenho atuado com muita disposição.

O Nacional-AM ganhou no meio campo e esteve perto de vencer o jogo, o que seria uma injustiça, já que o ASA teve algumas oportunidades para marcar, principalmente com Jorginho e Jota, no segundo tempo.

ASA e Nacional-AM equilibraram o jogo no primeiro tempo; no segundo, depois da entrada de Rodriguinho, o ASA foi melhor mas jogou no lixo suas melhores oportunidades. A decisão da vaga para continuar na Copa do Brasil será em Manaus, no estádio Vivaldo Lima, no próximo 10 de março.

Tags: