Vitorioso na estreia, Antônio Carlos diz que conversa mudou Palmeiras
   23 de fevereiro de 2010   │     0:02  │  0

ANTONIO CARLOS CALOU MUITOS CRÍTICOS EM SÃO PAULO
ANTONIO CARLOS CALOU MUITOS CRÍTICOS EM SÃO PAULO

Após a vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, no último domingo, no estádio do Parque Antarctica, pela décima rodada do Campeonato Paulista, o novo técnico do Palmeiras, Antônio Carlos, que substituiu o demitido Muricy Ramalho, afirmou que o mais importante para a mudança de postura da equipe alviverde foi a conversa.

“O mais importante foi a conversa que tivemos. Nós temos um bom time. São apenas três jogadores que não estavam no Campeonato Brasileiro. Temos uma espinha, Passei confiança para os jogadores para que eles pudessem entrar em campo e mostrar cada um seu futebol, sem preocupação com a torcida”, disse o treinador palmeirense.

“O mérito [da vitória] não é meu. O mérito é dos meus jogadores. Não tinha motivo para eu ficar lá em cima assistindo ao jogo. Nada melhor do que estar com os jogadores dentro de campo. A relação nossa foi muito boa”, acrescentou.

Antônio Carlos também explicou as modificações que fez na equipe para o confronto contra o São Paulo. O treinador colocou Wendel na lateral direito no lugar do chileno Figueroa. No setor esquerdo entrou Eduardo, um dos reforços contratados pelo clube na temporada.

No meio de campo, o técnico escalou Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Diego Souza, que vinha jogando no ataque com Muricy Ramalho. No setor ofensivo, Lenny ganhou uma oportunidade ao lado de Robert.

“O Eduardo fez uma excelente Série B do Campeonato Brasileiro pelo Guarani. [Ele] Apoia muito bem, chuta muito bem. Achei que no momento ele era o jogador ideal para jogar na lateral esquerda. O Lenny é um jogador veloz, rápido que está podendo mostrar novamente seu bom futebol. Já o Marquinhos era o destaque do Vitória, tudo girava em torno dele”, afirmou Antônio Carlos.

Com a vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, o Palmeiras chegou a 16 pontos. O Santos, que venceu o Mirassol por 2 a 1, é o líder, com 25 pontos.

Tags:,