Últimas do Blog
   23 de fevereiro de 2010   │     0:08  │  0

Após o empate no último sábado, diante do Murici, o ASA foca a estreia na Copa do Brasil, amanhã, no Juca Sampaio, diante do Nacional (AM). O técnico Vica reiniciou os treinamentos preparando a equipe para encarar a primeira competição nacional.

O técnico alvinegro contará com todos os jogadores. A exceção é o meia Clayton, que após a contusão no jogo contra o CRB ainda continua em tratamento.

A direção alvinegra confirmou o preço dos ingressos. Para o torcedor assistir a partida ASA x Nacional vai ter que desembolsar R$ 20. Estudantes e idosos terão 50% de abatimento, pagando R$ 10.

O artilheiro Wellington já é notícia nacional. O CRB vai ter que saber ‘blindar” o garoto para não prejudicar seu rendimento na temporada. Sempre tem um ‘sabido’ nessas horas para tirar vantagem da situação. Depois, é cedo demais para o atacante deixar o clube. Tem  poucos jogadores colocando a bola para dentro  do gol como Wellington.

O Regatas, segundo informações recentes, já fez um novo contrato com o jovem e futuroso goleador, frustrando alguns empresários que estão em plantão permanente na busca do lucro fácil.

A partida entre Coruripe e CRB, marcada para o sábado (27), foi transferida para o domingo (28). A mudança atende a solicitação da emissora de TV que transmite o Estadual de 2010.

O jogo é válido pela 10ª rodada do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da primeira divisão e será realizada no Estádio Gerson Amaral, às 16 horas, na cidade de Coruripe.

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) recebeu, do Ministério dos Esportes, documento alterando a Portaria n° 124 de 17 de julho de 2009.

No documento o ministro dos Esportes, Orlando Silva, altera o artigo 2° da Portaria. Com isso, o laudo do Crea só será exigido a partir do dia 23 de abril deste ano.

A data de entrega do laudo seria no dia de ontem e apenas o Santa Rita, da cidade de Boca da Mata, apresentou o docuemento assinado pelos engenheiros.

“Quero parabenizar a equipe do Santa Rita pelo esforço de seus dirigentes. Mesmo diante das dificuldades eles conseguiram apresentar, em tempo hábil, o documento”, afirmou o presidente da FAF, Gustavo Feijó.

Ronaldo colocará um ponto final na carreira no dia 31 de dezembro de 2011. Ontem, em entrevista coletiva no Parque São Jorge, o atacante antecipou a renovação de contrato com o Corinthians por mais uma temporada, mas revelou que não jogará mais futebol profissional ao fim do próximo ano.

O folclórico ex-volante Vampeta está de volta ao futebol. Mas, com as chuteiras penduradas e alguns quilos acima do peso, o pentacampeão mundial será o técnico do Nacional, tradicional clube de São Paulo que disputará a Série B do Campeonato Paulista, equivalente à Quarta Divisão.

O ex-jogador do Corinthians assumiu a função na manhã de ontem para começar a preparar a equipe que tentará retornar à Série A-3 do Estadual em 2011.

Todos no Botafogo apontam o técnico Joel Santana como o principal responsável pela conquista da Taça Guanabara 2010. Porém, o seu antecessor também vibrou com o triunfo.

Demitido pelo Alvinegro após a goleada por 6 a 0 para o Vasco, no Engenhão, na terceira rodada do primeiro turno, o treinador Estevam Soares, que também ja dirigiu o CRB,  mostrou em seu twitter que mantém a cabeça em General Severiano.

– Obrigado pelas inúmeras msgs (mensagens) que recebi, com agradecimentos pelo trabalho que fizemos no Botafogo, chegando assim ao merecido “título”. Abraços – escreveu ele em sua página na rede no dia de ontem.

Estevam Soares assumiu o Botafogo em agosto de 2009 e lutou até o fim do Brasileiro contra o rebaixamento, conseguindo evitá-lo. Apesar da renovação de contrato, não suportou o resultado negativo contra o rival.

O clube brasileiro que tem maior preocupação com a Copa Libertadores da América é o Corinthians. No ano do seu centenário o clube paulista sonha com essa conquista. Mas, pelo que vem ocorrendo, virou uma ‘neurose obsessiva’ dos dirigentes, jogadores e torcedores.

Acompanhar o dia a dia do clube ficou chato e até cansativo. Não se fala em outra coisa. Se não conseguir êxito na competição será a maior decepção da sua história. Os corintianos falam em ganhar a Libertadores como se não existisse nenhum concorrenrte capaz de impedir esse desejo.