Fim da bebida alcoólica dentro e fora dos estádios de Maceió
   20 de fevereiro de 2010   │     0:11  │  0

BEBER 'AQUELA CERVEJINHA' DENTRO OU PRÓXIMO DOS ESTÁDIOS NÃO É MAIS PERMITIDO EM ALAGOAS
BEBER ‘AQUELA CERVEJINHA’ DENTRO OU PRÓXIMO DOS ESTÁDIOS NÃO É MAIS PERMITIDO EM MACEIÓ

Não será mais permitida a comercialização e a distribuição de bebidas alcoólicas na calçada frontal dos estádios de futebol de Maceió e no seu entorno em jogos oficiais patrocinados pela Federação Alagoana de Futebol, por determinação do Ministério Público Federal, juntamente com a SMCCU.

Os estabelecimentos comerciais deverão obedecer aos horários previstos na cláusula oitava da TAC, ficando impedidos de vender bebidas durante a partida, duas horas antes e duas horas após o seu término.

A proibição abrange os ambulantes e comerciantes que tenham estabelecimento fixo no entorno dos estádios. A SMCCU e a Polícia Militar farão a fiscalização.

O ASA tem três desfalques para a partida de hoje, em Murici, contra os donos da casa.

Vica, não poderá contar com o zagueiro Edson Veneno, expulso no último confronto; o volante Lê, suspenso com o terceiro cartão amarelo; e o meia Clayton que segue no Departamento Médico se recuperando de uma luxação no ombro.

Com 17 pontos, o ASA ocupa a vice-liderança do Campeonato Alagoano, dois atrás do líder Murici, seu adversário da tarde de hoje.

O Conselho Deliberativo do CSA deve aprovar, na próxima semana, a nova empresa que vai gerenciar o projeto de sócio-torcedor do clube. A meta é fazer com que mais pessoas apareçam para se associar ao Azulão neste período que antecede o show do dia 25 de abril, que terá como ponto máximo o sorteio de um carro e de uma moto.

O Corinthians-AL continua reforçando o elenco visando o Alagoano e a Copa do Brasil. Nesta semana, mais uma contratação foi anunciada pela direção.

O lateral-esquerdo Kaique já se apresentou e iniciou os treinamentos com o restante do elenco. Aos 25 anos, Kaique teve toda a sua base formada no Joinville (SC). O último clube que o novo reforço defendeu foi o Grêmio Bajé (RS).

O atacante brasileiro Hulk, do Porto, foi suspenso por quatro meses de competições portuguesas por conduta violenta no clássico contra o Benfica, em dezembro, anunciou ontem a Liga Portuguesa de Futebol –no entanto, ele ainda pode jogar torneios internacionais.

Hulk já estava suspenso preventivamente desde o dia 20 de dezembro, data em que se envolveu em uma confusão com integrantes da equipe de segurança no Estádio da Luz, no clássico com o Benfica.

//

//

//

// //

//

//

Na tarde de ontem, o presidente em exercício do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Virgílio Val, assinou o relatório que libera o estádio do Coritiba, Couto Pereira, para a disputa do Campeonato Paranaense.

Porém, o jogo do Coritiba contra o Paraná, que será realizado amanhã, às 19h30, precisará ser no estádio Fernando Farah, em Paranaguá, uma vez que para jogar no Couto, o STJD precisava ter liberado até a noite de quinta-feira.

Com isso, a volta do Coritiba para casa será no dia 28, quando o time recebe o Nacional, às 19h30, pela décima rodada do Campeonato Paranaense.

O ex-jogador francês Zinedine Zidane disse ontem que o meia-atacante Kaká “triunfará” no Real Madrid e comparou a atual situação do brasileiro à que viveu quando chegou ao clube espanhol, passando por meses de baixo rendimento e de adaptação.

“Me pareço muito com Kaká como jogador. Ele também vai triunfar no Real Madrid porque os bons sempre triunfam e, além disso, é boa pessoa. Isso é mais que suficiente”, afirmou o francês à Efe, ao comentar as comparações com seu desempenho na sua chegada ao Real, quando levou três meses para se adaptar.

O Timaço da Rádio Gazeta transmite hoje, direto do estádio José Gomes da Costa, às 15 horas, Murici x ASA, com narração de Rogério Costa, o locutor que o povo gosta; comentários de Oswaldo Barbosa, o nota 10; reportagens de Orlando Batista e Warner Oliveira.

Antes, ao meio dia, Walmari Vilela, o reporter internacional que faz a diferença, comanda o vitorioso “Bola da Vez” ouvindo Jorge VI, responsável pela administração do estádio Rei Pelé e presidente do CSA. O torcedor participa pelo telefone, também entrevistando o convidado do programa. A Rádio Palmeira FM 104.1 acompanha tudo via satélite, em conexão com os campeões da informação.

Tags: