Gilberto reclama de expulsão injusta: ‘Poderia ter dado um cartão amarelo’
   13 de fevereiro de 2010   │     0:03  │  0

GILBERTO ACHA QUE SUA EXPULSÃO FOI INJUSTA
GILBERTO ACHA QUE SUA EXPULSÃO FOI INJUSTA

Dois jogos de Libertadores e duas expulsões. O experiente apoiador Gilberto, de 33 anos, está com uma média ruim na competição continental. Mas o jogador do Cruzeiro se defende do cartão vermelho recebido na derrota por 2 a 0 para o Vélez Sarsfield, na última quarta-feira, em Buenos Aires.

– Diferentemente da expulsão em Potosí, essa foi injusta. Tem um problema da reincidência, mas deixo claro que não tive a intenção – afirmou o jogador na viagem de volta a Belo Horizonte.

O meia foi expulso com apenas dois minutos do jogo contra o Vélez Sarsfield, após uma dividida mais dura com o zagueiro Sebá Domingues. Gilberto garante que não viu o argentino e acredita que a pressão no estádio José Amalfitani tenha influenciado na decisão do árbitro Martín Vázquez, do Uruguai. 

– Recebi um lançamento do Henrique, estava de costas, fiquei olhando para a bola para dominar e não vi a chegada do adversário. O árbitro entendeu que foi uma falta violenta e acabou me expulsando. Não sei se houve maldade, mas ele poderia ter dado um cartão amarelo. Libertadores é assim, estávamos na Argentina e a pressão é muito grande.

Apesar das duas expulsões, Gilberto conta com o apoio da diretoria e do elenco cruzeirense, que também reclamaram da arbitragem.

– Futebol é assim. A diretoria do Cruzeiro entendeu que não houve intenção e que foi um acidente – destacou.

Tags:,