Palmeirenses pedem policiamento mais rigoroso nos dias de jogos do ASA no Juca Sampaio
   12 de fevereiro de 2010   │     0:27  │  0

AÇÃO DA POLÍCIA CARIOCA PREDENDO MARGINAIS NO ENTORNO DO MARACANÃ; EXEMPLO PRECISA SER SEGUIDO PELA POLÍCIA ALAGAONA
AÇÃO DA POLÍCIA CARIOCA PREDENDO TORCEDORES MARGINAIS NO ENTORNO DO MARACANÃ; EXEMPLO PRECISA SER SEGUIDO PELA POLÍCIA ALAGAONA

Um problema sério está atingindo a população palmeirense com a realização dos jogos do ASA no estádio Juca Sampaio. Torcidas organizadas do ASA, CSA e CRB estão fazendo verdadeiros “arrastões” na cidade, após a realização das partidas. Mancha Negra, do ASA, Comando Vermelho, do CRB e Mancha Azul palmeirense, estão perturbando os habitantes da cidade, promovendo confusão nas ruas e avenidas.

Já existe até um movimento dos habitantes de Palmeira dos Indios no sentido de solicitar o fechamento do Juca Sampaio ao prefeito James Ribeiro. Assustadas, muitas famílias fecham suas portas temendo invasão de torcedores, alguns até drogados, apesar do rigoroso trabalho da Policia Militar. Na última quarta, depois do clássico ASA 2 x 1 CRB, foi promovida a maior bagunça já vista em toda cidade. Uma criança foi agredida, vários carros atingindos por pedras, com quebra de vidros.

Há uma revolta muito grande na cidade. Durante seu programa matinal na Rádio Palmeira FM, o radialista Anselmo Robério ouviu várias pessoas que estão temerosas. A cidade que abriga o ASA, sofre depredação após cada jogo realizado. Até policiais experientes estão temendo a ação dos marginais travestidos de torcedores, provocando verdadeiro pânico na tranquila Palmeira dos Indios. A verdadeira torcida alvinegra lamenta o comportamento dos ‘bagunceiros’. O ASA é grato ao povo palmeirense pelo apoio  e também lamenta os acontecimentos. Esses torcedores jamais terão o apoio do atual campeão alagoano.

Além do tumulto provocado, muitos integrantes destas torcidas ‘picham’ muros e casas com palavras de ordem. É preciso ter coragem para assistir um jogo no Juca Sampaio, principalmente os mais importantes. O torcedor que estava acostumado a levar esposa e filhos, desistiu. Um jogo que já preocupa é o clássico CSE x ASA, considerado o maior do futebol interiorano. Goleado na partida de ida, o CSE quer vencer o seu maior rival. O encontro de torcidas será grande e exigirá um forte policiamento.

 

Tags: