Futebol no Rio Grande do Sul só abaixo dos 35°C
   11 de fevereiro de 2010   │     2:19  │  0

JOGADORES RECLEMAM MUITO DO FORTE CALOR NO RIO GRANDE DO SUL
JOGADORES RECLAMAM MUITO DO FORTE CALOR NO RIO GRANDE DO SUL

Os jogos antes das 18 horas seguem proibidos do Rio Grande do Sul. Porém, o juiz Rafael da Silva Marques agregou alguns itens à liminar em vigor desde sexta-feira. No adendo, ele impede que ocorram partidas de futebol entre às 18 horas e às 19h29 caso a temperatura no gramado esteja acima dos 35°C.

Caberá ao árbitro medir a temperatura minutos antes do início do jogo. No despacho, Marques justifica a medida dizendo que “em razão da saúde do trabalhador, bem este de interesse geral, relacionado à dignidade humana, e que se sobrepõe aos interesses contratuais e econômicos de clubes e redes de televisão”.

A nova liminar deixou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, ainda mais irritado com o imbróglio estabelecido desde o fim da semana passada. “Está havendo muitos erros nisso aí. A imagem que estamos deixando não é muito boa”, se queixou.

Enquanto a liminar persistir os jogos da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho estão suspensos, pois poucos estádios dos clubes que participam do torneio possuem iluminação para jogos com pouca luz natural.

Tags: