Dunga vê grupo fechado e se irrita com questões sobre Ronaldo e Ronaldinho
   10 de fevereiro de 2010   │     0:21  │  0

DUNGA FICOU BASTANTE IRRITADO COM A REPETIÇÃO DAS PERGUNDAS SOBRE OS RONALDOS
DUNGA FICOU BASTANTE IRRITADO COM A REPETIÇÃO DAS PERGUNTAS SOBRE OS RONALDOS

O técnico da seleção brasileira de futebol, Dunga, afirmou que a convocação final para a Copa do Mundo deste ano, na África do Sul, deve ter poucas mudanças em relação à lista apresentada ontem para o amistoso contra a Irlanda, no dia 2 de março, no estádio Emirates, em Londres.

O jogo contra a seleção irlandesa é o último teste do time brasileiro antes da divulgação da lista de convocados para a Copa-2010.

“Nesse momento não há mais surpresa. Se você parar para pensar e prestar atenção, tudo é uma sequência. Estamos levando o trabalho à frente. Vocês [jornalistas] querem grandes nomes. Mas para nós não tem nome grande e pequeno. Tem que ver o que acontece dentro de campo. Tudo tem uma sequência. Não tem momento para surpresa. Dentro do rendimento de cada jogador, a gente vai fazer uma análise”, disse o treinador.

Dunga se irritou com as perguntas sobre a possibilidade de chamar os atacantes Ronaldo, do Corinthians, e Ronaldinho, do Milan, para o Mundial. O primeiro jamais foi chamado pelo treinador, no cargo desde 2006, enquanto o segundo não joga pela seleção desde o dia 1º de abril do ano passado, em jogo contra o Peru, pelas eliminatórias.

“Vocês [jornalistas] falavam de 2006. Quem está errado? Vocês em 2006 ou eu hoje? Tem que ter comprometimento, tem que ter postura, jogador que queira jogar. Temos que ser claros com o torcedor”, disse Dunga, em resposta sobre Ronaldo.

“Olha como as coisas se repetem, essa é a quinta pergunta que respondo sobre isso. Até o último dia, todos têm chances. Não estou bravo, nervoso. Só quero que o torcedor entenda que é a 15ª pergunta igual. A gente faz tudo com critério aqui”, falou Dunga, ao ser indagado sobre Ronaldinho.

Tags:,