Julio Baptista conta com reserva de Kaká para não perder espaço para Ronaldinho
   4 de fevereiro de 2010   │     0:27  │  0

JULIO BATISTA NÃO FAZ QUESTÃO DE SER RESERVA PARA NÃO FICAR FORA DA COPA DO MUNDO
JULIO BATISTA NÃO FAZ QUESTÃO DE SER RESERVA PARA FIGURAR NA PRÓXIMA COPA DO MUNDO

Em bom momento na Itália, Ronaldinho Gaúcho virou uma ameaça aos jogadores constantemente convocados por Dunga. Se o craque do Milan voltar à seleção, quem sairá? Julio Baptista conta com Kaká para não perder o seu lugar no grupo que vai à Copa do Mundo: o meia-atacante do Roma acredita que briga para ser reserva do camisa 8 do Milan, enquanto o ex-gremista disputaria outra posição.

– Não sei se o Ronaldinho seria concorrente na minha posição, pois venho sendo reserva do Kaká. Os dois costumavam jogar juntos – disse Julio, por telefone.

Ele tem razão. Na era Dunga, Ronaldinho nunca entrou no lugar de Kaká. O contrário só aconteceu uma vez: em 7 de outubro de 2006, o ex-gremista foi titular e saiu para a entrada do craque do Real Madrid na vitória de 4 a 0 sobre o Kuwait.

O camisa 80 do Milan não joga com a amarelinha desde 1º de abril do ano passado, quando entrou no segundo tempo no lugar de Elano e passou a formar o meio-campo com Kaká. A seleção venceu por 3 a 0, no Beira-Rio, pelas eliminatórias.

Presente em boa parte das eliminatórias e nos títulos da Copa América (2007) e Copa das Confederações (2009), Julio Baptista sabe que tem boas chances de ir à África do Sul, mas não se sente dentro do Mundial ainda.

Tags:,