Palhinha vira cartola e ressuscita clube parado no ABC Paulista
   1 de fevereiro de 2010   │     0:06  │  0

PALHINHA VIROU DIRIGENTE DO ESPORTE CLUBE SÃO BERNARDO
PALHINHA VIROU DIRIGENTE DO ESPORTE CLUBE SÃO BERNARDO

Depois de flertar com a função de comentarista, o ex-jogador Palhinha, famoso principalmente por suas passagens por São Paulo e Cruzeiro, é a grande cabeça no projeto de mais um clube na Região do ABC Paulista. O bicampeão mundial em 1992 e 93 tentará fazer ressuscitar o Esporte Clube São Bernardo, equipe mais tradicional da cidade homônima.

O Bernô, como é conhecido o clube, foi fundado em 1928, mas havia se retirado de competições oficiais durante os últimos sete anos, abrindo espaço para dois concorrentes da cidade: o Palestra São Bernardo (quarta divisão) e o São Bernardo Futebol Clube (segunda divisão).

De olho na ajuda da Prefeitura

Com três clubes na mesma cidade, a Prefeitura do município apoia apenas o São Bernardo Futebol Clube, que cresce rapidamente e já disputa a Série A-2 atrás do sucesso que tiveram São Caetano e Grêmio Barueri. Palhinha trabalha para conquistar o mesmo tipo de respaldo dos cofres públicos.

“Muita gente acha que fazer futebol é fácil, mas na hora de botar o dinheiro quem bota é a Prefeitura ou o presidente do clube, aí não se monta o time decente. Não vou dar a minha cara pra tapa e depois ir embora. Tem muita gente que chega e logo depois vai embora”, explica para justificar um projeto de longo prazo. De acordo com Palhinha, o Esporte Clube São Bernardo tentará se mostrar sério para dividir os esforços do município.

Na opinião do ex-jogador, a cidade, apesar de não ser uma grande metrópole, pode comportar três clubes com tranquilidade. “Fácil, porque tem dois estádios e ainda em Diadema há bons campos sintéticos”.

Tags: