Zico admite possível volta ao Brasil e ao Flamengo
   28 de janeiro de 2010   │     0:32  │  0

ZICO JÁ PENSA EM COLABORAR COM DIRIGENTE DO FLAMENGO
ZICO JÁ PENSA EM COLABORAR COMO DIRIGENTE DO FLAMENGO

Após ser demitido do cargo de técnico do Olympiakos, da Grécia, Zico cogita voltar ao Brasil para trabalhar em alguma função relacionada ao futebol. Após passagens como treinador do Kashima Antlers (Japão), da seleção japonesa, do Fenerbahce (Turquia), do Bunyodkor (Uzbequistão) e do CSKA Moscou (Rússia), o ex-camisa 10 do Flamengo coloca a família como principal motivação para voltar a trabalhar em sua terra natal.

“Tenho passado muito tempo fora, longe da minha família, dos meus amigos e principalmente do meu neto Felipe. No próximo mês deve nascer meu segundo neto e eu quero estar presente. Isso pode pesar bastante. Quero descansar por aqui pelo menos até o final de março, curtir o verão, minhas peladas e o carnaval. Depois, quero continuar trabalhando, só preciso ver de que forma”, declarou Zico ao Sportv.

O eterno ídolo do Flamengo, porém, deixou claro que a sua intenção não é tirar o lugar do amigo Andrade. Mas deu espaço para mostrar que está balançado em voltar ao clube que defendeu entre os anos 70 e 80.

“Eu acho que poderia estar lá ajudando de outra forma. De treinador, o Flamengo está bem servido. Não sei se trabalhar na comissão técnica seria o mais indicado”, disse Zico, abrindo possibilidade para partir para um cargo de direção. “Se tiver de acontecer, será de forma natural. Já tive tempos de não pensar nisso (voltar ao clube). Hoje já passa pela minha cabeça. O torcedor pode ter esperança, mas é uma ideia que precisa ser amadurecida, ser vista com calma para que não se dê um passo errado. Hoje eu já vejo com melhores olhos essa possibilidade”, afirmou.

Tags: