Botafogo passa vexame ao ser goleado pelo Vasco no Engenhão
   25 de janeiro de 2010   │     0:24  │  0

DODÔ 'ARREBENTOU O BOTAFOGO NA HUMILHANTE GOLEADA DE ONTEM PELO CARIOCA
DODÔ ‘ARREBENTOU’ O BOTAFOGO NA HUMILHANTE GOLEADA DE ONTEM PELO CARIOCA

Com a estreia confirmada do atacante uruguaio Loco Abreu, a torcida do Botafogo preparou para uma grande festa na tarde de ontem, no clássico contra o Vasco, no Engenhão. Só esqueceram de avisar o ex-ídolo Dodô, hoje no rival. Com três gols, o atacante foi o principal destaque da goleada cruzmaltina por 6 a 0 no primeiro clássico carioca de 2010, pela terceira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Com a vitória, o Vasco foi a nove pontos e tomou a liderança do Grupo B do próprio Botafogo, que parou nos seis. O próximo desafio do time cruzmaltino é contra o Macaé, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, enquanto os botafoguenses buscarão a reabilitação diante do Tigres, quarta, às 21h50, também no estádio vascaíno.

Sem balançar a rede pelo Vasco até então, Dodô deu um show à parte no primeiro tempo e fez a torcida do Botafogo ter saudade dos seus gols. O atacante abriu o placar aos 3min, em um chute de fora da área, ampliou aos 32min e fez o terceiro aos 35min ¿ antes disso, aos 14min, Eduardo foi expulso e deixou os botafoguenses com um a menos.

No final do primeiro tempo, o jogo nem tinha terminado e a torcida do Botafogo já atacava seus jogadores das arquibancadas. Sobrou também – e principalmente – para o técnico Estevam Soares, alvo dos gritos de “burro” por parte dos torcedores. Um deles, aliás, chegou a queimar uma camisa botafoguense para expressar sua revolta.

No segundo tempo, o Botafogo voltou a campo com Somália no lugar de Loco Abreu, que nada fez em sua estreia pela equipe, e o Vasco manteve o comando do jogo. Dodô não balançou a rede na etapa, mas deu passe para Phillippe Coutinho marcar, aos 14min, e comemorou com os colegas o tento de Léo Gago, de falta, aos 10min. Naquela altura, o torcedor botafoguense já deixava o Engenhão frustrado com a festa dos vascaínos, que ainda viram Phillippe Coutinho anotar o sexto, aos 35min, na vergonhosa derrota alvinegra.

Tags: