Veteranos ‘invadem’ Campeonato Paulista
   24 de janeiro de 2010   │     0:08  │  0

VETERANOS ESTÃO FAZENDO SUCESSO NO PAULISTÃO-2010
VETERANOS ESTÃO FAZENDO SUCESSO NO PAULISTÃO-2010

Tradicionalmente, os clubes do interior do futebol paulista costumam se reforçar com jovens jogadores e também apostar em suas categorias de base. Principalmente às vésperas da disputa do Campeonato Estadual, que é quando podem expor os atletas na vitrine para futuras negociações. Porém, neste ano algumas equipes mudaram a política o rumo e apostado em veteranos já consagrados.

Talvez as equipes menores tenham tomado como modelo o Corinthians, que no fim de 2008 contratou o atacante Ronaldo, na época com 32 anos e tido como quase acabado para o futebol. O resultado foi a conquista de dois títulos: Copa do Brasil e Paulistão.

O Oeste de Itápolis, por exemplo, contratou o atacante uruguaio Acosta, 33 anos, que brilhou no Náutico e não teve o mesmo desempenho com a camisa do Corinthians. Já o Monte Azul, resolveu reforçar-se de uma vez só com dois renomados goleadores: Lopes, ex-Palmeiras e Santos, e Christian, que destacou-se com a camisa do Internacional e teve uma curta passagem pelo Timão.

O pentacampeão Juninho Paulista é outro veterano que adiciona fama no interior paulista. O jogador defende agora o Ituano, clube que o revelou. Ao seu lado, o ex-atleta da Seleção Brasileira, de 36 anos, deverá contar com um companheiro seu de pentacampeonato mundial de 2002. Trata-se de Roque Júnior, que recentemente defendeu o Palmeiras. O Barueri, que migrou da cidade de mesmo nome para Presidente Prudente, contratou o volante Marcos Assumpção, que brilhou com a camisa do Santos na década de 90.

Mas os times grandes não deixaram por menos. Não é apenas o Corinthians que possui a famosa dupla Roberto Carlos e Ronaldo. O Santos, para delírio de seus torcedores, promoveu o retorno do ídolo Giovanni, que conduziu o time ao vice-campeonato brasileiro de 95. O São Paulo também apostou na volta de um velho conhecido. Marcelinho Paraíba, depois de temporada destacada pelo Coritiba, ingressou no Morumbi na esperança de conquistar a Copa Libertadores da América.

Até mesmo a Lusa adotou esse caminho. Com rodagem por vários e importantes clubes do país, o lateral Athirson volta à Portuguesa aos 33 anos para eo Paulistão. Ele já havia defendido o clube no ano retrasado, quando o clube acabou sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Tags: