Indisciplinado, São Paulo repete trauma do Nacional e estuda punir Dagoberto
   20 de janeiro de 2010   │     0:08  │  0

DAGOBERTO DEVERÁ TER UMA PUNIÇÃO PELA EXPULSÃO CONTRA A PORTUGUESA
DAGOBERTO DEVERÁ TER UMA PUNIÇÃO PELA EXPULSÃO CONTRA A PORTUGUESA

O Paulistão está apenas no início, mas o São Paulo já demonstra sinais de indisciplina, algo que atormentou o clube no Brasileirão de 2009. Na derrota contra a Portuguesa, na estreia do São Paulo no Paulistão, foram três cartões amarelos e um vermelho (Dagoberto).

No ano passado, a equipe tricolor ficou atrás apenas do rebaixado Sport em quantidade de cartões vermelhos recebidos (17 a 15). Richarlyson foi o recordista em expulsões: três somente no Nacional.

Na ocasião, o técnico Ricardo Gomes repetia durante entrevistas o discurso de que o elenco era pouco numeroso para suprir tantas perdas.

Expulso diante da Lusa, o atacante Dagoberto será julgado pelo TJD, ainda sem data definida. A diretoria tricolor discute multá-lo pelo cartão vermelho recebido diante da Lusa.

“O Dagoberto é explosivo e ao mesmo tempo uma boa pessoa. Não consegue, por mais que tenha experiência, se controlar. Isso é muito importante, tem de deixar de lado esse comportamento urgentemente. Claro que tomaremos as medidas. Se ele não conseguiu com a experiência, vai ter de conseguir nessa temporada”, analisa Gomes.

O elenco protege o atleta e alega que a perda de Dagoberto no segundo tempo não foi determinante para o revés no Morumbi.

Tags: