Charles Hebert retorna oficialmente ao futebol alagoano
   19 de janeiro de 2010   │     1:18  │  0

CHARLES HEBERT COMEÇA VIDA NOVA NA ARBITRAGEM ALAGOANA
CHARLES HEBERT COMEÇA VIDA NOVA NA ARBITRAGEM ALAGOANA

A rodada do meio de semana reserva um momento especial para a Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol, exatamente por marcar o retorno oficial do árbitro Charles Hebert, depois de um afastamento que gerou polêmcia no futebol brasileiro. Hebert confirmou um gol ilegal do Paraná, contra o Ceará, tão destacado aqui quanto o gol de Thierry Hanry, da França, no encontro com a Irlanda, em jogo das Eliminatórias.

Encoberto, Charles Hebert não observou o toque com a mão do atacante paranaense e confirmou o gol da vitória do Paraná contra o Ceará, no Castelão. Punido pela Conaf e julgado pelo STJD, o árbitro foi também afastado em Alagoas, mas, preservado pelo seu dirigente Hércules Martins. Há poucos dias dirigiu um amistoso do CRB e volta na próxima quinta-feira, em Murici, dirigindo o jogo Murici x Ipanema. Trata-se de um dos melhores árbitros da atual geração.

O CRB terá Paulo Foiani no time que vai enfrentar o Murici na tarde de amanhã, já que Emerson não tem condições de jogo e está entregue ao Departamento Médico alvirubro. O zagueiro Alex já está recuperado e devidamente integrado ao grupo. Como o jovem Ítalo fez um bom jogo em Palmeira, é provável que Paulo Roberto não modifique sua defesa.

O CSA está acertando os últimos detalhes para contratar o veterano Catanha, ídolo do clube, para fazer parte de um projeto que visa incentivar os atletas da base em vários jogos pelo interior. O clube azulino quer também acertar com Wilson, outro ídolo azulino, para fazer dupla no ataque com Catanha.

Jorge VI quer também mostrar para seus atletas da base os dois exemplos: Catanha, dono de uma carreira sólida, organizada e bem definida financeiramente, e Wilson, atleta com passagens por clubes importantes, mas sem saber usufruir o melhor momento da sua carreira.

Francisco Carlos será uma atração no maior clássico do futebol interiorano, amanhã, no Juca Sampaio, quando ASA x CSE estarão jogando a partir das 20h30m.

O CSE decepcionou na sua estreia perdendo para o CRB e mostrando um time que precisa urgente de reforços. Falta um homem de área e mais qualidade no meio campo. Júnior Barros, presidente do Tricolorido, vai anunciar três contratações nas próximas horas.

Confira os jogos e árbitros do meio de semana:

ASA x CSE, Francisco Carlos

Murici x CRB, George Alves Feitosa

Penedense x Santa Rita, Josevaldo Bisarria

Corinthians x Coruripe, Sílvio Acioli

União x Ipanema (quinta-feira), Charles Hebert.

O destaque da 1ª rodada foi o Coruripe que aplicou uma ‘sonora’ goleada no União. O ‘chocolote’ do Hulk deixou os concorrentes atentos e o time de União dos Palmares, tonto. Se o Coruripe continuar assim…

Tags: