Real Madrid quer declarar inválido atleta com problema cardíaco. Elenco é contra
   16 de janeiro de 2010   │     0:14  │  0

IMPRENSA ESPANHOLA CONFIRMA DESEJA DO REAL MADRID NÃO ACEITO PELOS SEUS ATLETAS
IMPRENSA ESPANHOLA CONFIRMA DESEJO DO REAL MADRID NÃO ACEITO PELOS SEUS ATLETAS

O Real Madrid planeja declarar inválido o meia Rubén de la Red, atleta do clube que não joga desde o fim de 2008 por conta de um problema cardíaco. Segundo publica o diário “Marca”, se de fato De la Red for considerado inválido após revisão médica feito pelo governo, o jogador será impossibilitado de atuar profissionalmente pelo resto da vida e ainda perderá o direito a receber pelos dois anos de contrato que ainda tem com o clube merengue.

Ainda de acordo com o jornal, o elenco do Real Madrid acompanha de perto o desenrolar dos fatos. Os jogadores, na figura dos capitães Raúl e Guti, já teriam externado a opinião de que vão apoiar De la Red até o fim e de que são contra a declaração de inválido do atleta.

De la Red, que hoje tem 24 anos, passou mal no dia 30 de outubro de 2008, numa partida pela Copa do Rei, contra o Real Unión. Na ocasião, o jogador caiu no gramado, desacordado, e foi socorrido às pressas. Posteriormente, foi constatado um problema cardíaco, que o impediu de voltar aos gramados.

Ainda não se sabe ao certo, entretanto, a causa do problema cardíaco do jogador. Se for declarado inválido, De la Red vai deixar de ter um contrato milionário e passará a receber cerca de € 1,5 mil por mês (R$ 3,8 mil).

Tags:,