Dirigente da Alemanha diz estar preocupado com segurança na Copa
   13 de janeiro de 2010   │     0:07  │  0

O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO ALEMÃ DE FUTEBOL, THEO ZWANZIGER, TEME PELA SEGURANÇAS DOS ATLETAS E TORCODORES NA COPA DA ÁFRICA DO SUL
O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO ALEMÃ DE FUTEBOL, THEO ZWANZIGER, TEME PELA SEGURANÇA DOS ATLETAS E TORCEDORES NA COPA DA ÁFRICA DO SUL

Alguns dos principais dirigentes do futebol alemão disseram que estão preocupados por causa do atentado cometido contra a seleção do Togo na última sexta-feira, em Angola, e afirmaram que temem pela segurança da equipe que representará a Alemanha na Copa do Mundo deste ano, também no continente africano.

“Não podemos nos acomodar com o argumento de que a África do Sul não é Angola”, afirmou Reinhard Raubal, presidente da entidade que organiza o Campeonato Alemão.

“Nos preocupa a forma como será resolvida a questão da segurança”, continuou o dirigente, acrescentando que o presidente da Federação Alemã de Futebol, Theo Zwanziger, também compartilha dessa preocupação.

Na primeira divisão da Campeonato Alemão atuam 14 jogadores que disputam a Copa Africana de Nações, e na segunda há mais cinco, lembrou Rauball.

Os dois dirigentes alemães pediram aos torcedores que irão ao próximo Mundial a tomarem todas as precauções possíveis e disseram que os cuidados com segurança na África do Sul não serão os mesmos da edição de 2006.

“Ficamos contentes por podermos contar com o apoio dos torcedores na arquibancada, mas eles devem se preparar convenientemente e levar em conta que nem tudo estará resolvido em termos de segurança. Devem observar com toda cautela as instruções dos organizadores de suas viagens”, afirmou Zwanziger.

Tags: