Presidente da FAF ainda aguarda ajuda do governador Teotônio Vilela
   12 de janeiro de 2010   │     0:19  │  0

PRESIDENTE GUSTAVO FEIJÓ CONTINUA CONFIANDO NA AJUDA DO GOVERNADOR TEOTÔNIO VILELA PARA O ALAGOANO-2010
PRESIDENTE GUSTAVO FEIJÓ CONTINUA CONFIANDO NA AJUDA DO GOVERNADOR TEOTÔNIO VILELA PARA O ALAGOANO-2010

Em declarações prestadas ao repórter Orlando Batista, no programa ‘Bola Quente” do Timaço da Rádio Gazeta, o presidente Gustavo Feijó disse que ainda acredita no apoio do governador Teotônio Vilela.

Gustavo espera uma ação governamental no sentido de ajudar e promover o Alagoano-2010; existem várias maneiras de colaborar. “Teotônio Vilela será um grande parceiro”, disse o presidente da FAF.

Os estádios Alfrêdo Leahy, em Penedo, e Orlandão, em União dos Palmares, continuam sem aprovação para os jogos oficiais. Os demais foram aprovados depois das vistorias. Assim, dos 9 estádios alagoanos, 7 estão capacitados para receber os jogos do campeonato que será iniciado no próximo sábado.

Como se oberva, citei 9 e não 10 estádios, já que o Coaracy da Mata Fonseca, do ASA, ficou fora da relação, pois está sendo totalmente reformulado para o Campeonato Brasileiro da Série B.

Impressionante é o caso do Penedense: afastado por interdição do velho, querido e tradicional “Alfrêdo Leahy”,  volta com o mesmo problema, ou seja, sem poder mandar seus jogos em casa.

O CRB não poderá contar com dois importantes zagueiros no jogo de estreia, sábado, em Palmeira dos Indios. Rogério Correia, fora de forma, e Alex Tenório, contundido no jogo amistoso do Recife, contra o Santa Cruz.

O clube da Pajuçara confirma que fechou o grupo de atletas e não vai contratar Catanha, como o blog anunciou nos útimos dias.

O que o CRB não pode é desmentir que um dos seus dirigentes procurou o jogador e iniciou os entendimentos para uma futura contratação. Quando a bola rolar, se houver necessidade o clube contrata, garante José Serafim.

Uma reunião do TJD definiu que o Campeonato da Segunda Divisão, edição 2009, tem dois campeões: União e Santa Rita. Apesar da vídeo cassetada em que foi transformado o jogo final na cidade de Boca da Mata.

O ASA, que antes solicitou os dias de terça e sábado para jogar em Palmeira dos Indios, mudou de opinião. Agora quer jogar nas quintas. Sem problemas.

Os jogos do Alagoano-2010 que serão transmitidos pela tv acontecerão sempre aos sábados. Uma maneira inteligente de fugir principalmente do Campeonato Carioca, além do Paulista.

O ASA deverá utilizar o estádio Juca Sampaio também para os seus jogos da Copa do Brasil; perto de Arapiraca, vai facilitar a vida do apaixonado torcedor alvinegro.

Mas, para que a CBF confirme Palmeira dos Indios na tabela da Copa do Brasil, ainda falta um laudo do Crea, requisito que não foi necessário quando da aprovação do estádio para os jogos do Alagoano-2010.

Quem vencer o jogo CSE x CRB ficará com o troféu Helenildo Ribeiro. Se a partida terminar empatada o CSE ficará com a taça que faz homenagem ao inesquecível político palmeirense, pai do atual prefeito, James Ribeiro.

Um medida tomada pela Federação Alagoana de Futebol vai dificultar a vida dos cambistas. Os ingressos agora serão confeccionados praticamente na hora de cada partida. A inovação vai permitir o acompanhamento ‘online” por parte da FAF, evitando a devolução de ingressos.

Para que o torcedor entenda melhor, basta dizer o seguinte: no momento em que o ingresso for impresso na bilheteria  do estádio, a informação chegará automaticamente aos computadores da FAF.  Bela iniciativa.

Tags:,