Adriano, Fred, Dodô e El Loco: duelo de artilheiros no Carioca
   12 de janeiro de 2010   │     0:12  │  0

ADRIANO, ABREU, FRED E DODÔ PROMETEM MUITAEMOÇÃO NO MAIS AMADO CAMPEONATO REGIONAL DO BRASIL
ADRIANO, ABREU, FRED E DODÔ PROMETEM MUITA EMOÇÃO NO MAIS AMADO CAMPEONATO REGIONAL DO BRASIL

Faltam poucos dias para o que promete ser o Campeonato Carioca mais goleador dos últimos anos. Todos os clubes do Rio de Janeiro contam com um artilheiro nato em seu elenco. O Flamengo manteve Adriano, o Imperador; Fred também continua no Fluminense; e Vasco e Botafogo contrataram, respectivamente, Dodô e ‘El Loco’ Abreu.

Quem vai levar a melhor nesta história? Cada um tem seus trunfos para ser apontado como favorito. Ao recém-chegado ao futebol carioca Sebastián Abreu, pesa a favor que nas últimas quatro edições o Botafogo teve o artilheiro: Dodô em 2006 e 2007 (desta vez ao lado de Marcelo, do Madureira), Wellington Paulista em 2008 e Maicosuel em 2009.

Por outro lado, é o hoje vascaíno Dodô, de volta ao futebol após um ano e meio suspenso por doping, o único a já ter sido artilheiro do Estadual do Rio de Janeiro. Já o artilheiro tricolor Fred é o dono da melhor média de gols entre os quatro jogadores. E o Imperador Adriano? Esse é o que tem o currículo mais vitorioso entre os quatro – e ainda por cima é o atual campeão e artilheiro do Brasileirão.

Tags: