Palmeiras corre para regularizar “substituto” de Love
   11 de janeiro de 2010   │     0:26  │  0

DIEGO SOUZA E ROBERT SERÃO ESCALADOS NO ATAQUE TITULAR DO PALMEIRAS NA ESTREIA DO PAULISTÃO 2010
DIEGO SOUZA E ROBERT SERÃO ESCALADOS NO ATAQUE TITULAR DO PALMEIRAS NA ESTREIA DO PAULISTÃO 2010

A saída de Vagner Love do Palmeiras parece iminente. Por isso, a diretoria aposta em Robert como o substituto imediato, ao menos para o início da temporada. O problema é que o atacante depende da Federação Mexicana de Futebol para ter seu contrato renovado, e isso corre risco de não ocorrer antes da estreia da equipe no Campeonato Paulista, no próximo sábado, contra o Mogi Mirim.

O jogador, cujos direitos econômicos são presos ao mexicano Monterrey, é a opção mais provável do técnico Muricy Ramalho para substituir Love, que está a poucos passos de acertar definitivamente sua saída. Além de um acordo sobre algumas pendências, seu desligamento passa pelo pagamento de uma taxa de transferência cobrada pelo CSKA, o que o Flamengo precisará fazer se quiser tê-lo.

Segundo o gerente administrativo Sérgio do Prado, a renovação do vínculo de Robert poderá ser feita somente a partir de sexta-feira, quando a Fifa reabre a janela de transferências internacionais. A complicação está na diferença do fuso horário entre o México e o Brasil e na possibilidade de a documentação não ser enviada a tempo da liberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Hoje, quando a CBF volta de recesso, já será dada a entrada do novo contrato na Federação Paulista e na CBF. Mas a Federação Mexicana não pode nos mandar nada antes do dia 15, porque a Fifa proíbe. O problema é que isso terá que ser feito na parte da manhã, por causa da diferença do fuso horário (quatro horas)”, explicou o dirigente.

Para minimizar o risco de ficar sem Robert na estreia, a diretoria do Palmeiras contatou um emissário que mora na Cidade do México. Ele será responsável por tentar agilizar a entrega da documentação. Caso o plano dê certo, Muricy deve escalar no Estádio Palestra Itália o mesmo ataque que funcionou na vitória por 4 a 0 sobre o Taubaté, em jogo-treino disputado no dia de ontem: Robert e Diego Souza.

Tags: