Fabiano espera por um ano melhor, sob comando do sogro Luxemburgo
   9 de janeiro de 2010   │     0:17  │  0

FABIANO SERÁ COMANDADO MAIS UMA VEZ PELO SOGRO FAMOSO
FABIANO SERÁ COMANDADO MAIS UMA VEZ PELO SOGRO FAMOSO

Depois de uma temporada emprestado ao Sport, o volante Fabiano voltou ao Atlético-MG indicado pelo próprio sogro, o técnico Wanderley Luxemburgo. Entretanto, o jogador garante que sabe separar as coisas e não espera por privilégios. Ele acredita que 2010 tem tudo para ser um ano bem melhor, tanto para ele quanto para o Galo.

“Tem de ficar bem clara a relação familiar de um lado e a profissional do outro. Essa confiança foi conquistada desde o trabalho na seleção em 2000”, afirmou, sobre o período em que defendia a seleção brasileira olímpica, no primeiro contato profissional com Luxemburgo.

Conhecendo Luxemburgo como poucos, Fabiano destaca a “vontade de vencer” do comandante. “Todo dia ele procura o melhor de cada jogador, ele também se doa ao máximo. Ele não se conforma com pouco”, destaca. Na visão do jogador, tais fatores também foram responsáveis por tornar Luxemburgo um dos técnicos mais vitoriosos do Brasil.

Fabiano encara a nova oportunidade como um “recomeço”, uma forma de ”reescrever” sua história no Atlético. Contratado em março do ano passado, ficou sem jogar por quase dois meses, em função de um problema com seu ex-clube, o Tigres, do México, que não liberava sua documentação. Depois, quando foi regularizado, percebeu que não fazia parte dos planos do recém-chegado técnico Celso Roth. “Com a chegada do treinador, vi que não teria oportunidade e fui emprestado ao Sport”, concluiu.

Tags:,