Everton é vendido ao Tigres, do México, e deixa o Flamengo
   7 de janeiro de 2010   │     0:07  │  0

EVERTON DEIXOU O FLAMENGO AGRADECENDO A OPORTUNIDADE DEFENDER O CLUBE MAIS QUERIDO DO BRASIL
EVERTON DEIXOU O FLAMENGO AGRADECENDO A OPORTUNIDADE DEFENDER O CLUBE MAIS QUERIDO DO BRASIL

O meia Everton, que atuou na lateral esquerda por boa parte da campanha do hexacampeonato brasileiro, no ano passado, não está mais no Flamengo. A Traffic, empresa detentora de seus direitos econômicos, vendeu o jogador ao Tigres, do México. A negociação, que vinha sendo anunciada há uma semana, se concretizou nesta terça-feira. O Tigres pagou, segundo a Agência Lance, US$ 5,7 milhões, cerca de R$ 10 milhões. O contrato é de cinco anos e Everton já viajou para se apresentar ao novo clube.

Everton, de 21 anos, é o terceiro jogador da campanha do hexa que o Flamengo perde. Aírton foi embora para o Benfica, do Portugal, e Zé Roberto voltou para o Schalke04, da Alemanha.

– É claro que tudo teve meu consentimento, mas não tenho como negar que fica uma tristeza por deixar o Flamengo. Aqui tive um carinho muito grande de todos e pude mostrar o que sei de melhor. Sem contar que alcancei o topo da minha carreira até o momento, conquistando o título brasileiro. Entrei para a história do clube e isso ninguém pode apagar. Carregarei esse orgulho para sempre – disse Everton.

Revelado nas categorias de base do Paraná, foi naquele clube que o jogador se profissionalizou. O Flamengo o contratou em agosto de 2008. No clube da Gávea ele jogou 52 vezes e marcou quatro gols.

Tags:,