Iarley abraça o apelido de ‘Mister Libertadores’ e promete lutar pelo Timão
   4 de janeiro de 2010   │     0:16  │  0

ATLETA PREMIADO E COM ALGUMA EXPERIÊNCIA NA LIBERTADORES, IARLEY TEM A CONFIANÇA DOS CORINTIANOS
ATLETA PREMIADO E COM EXPERIÊNCIA NA LIBERTADORES, IARLEY TEM A CONFIANÇA DOS CORINTIANOS

Iarley conhece bem a Libertadores, principal competição para o Corinthians no ano de seu centenário. Já participou de três: ganhou uma pelo Internacional, foi vice com o Boca Juniors e chegou às oitavas de final com o Paysandu. O atacante já é chamado pelos torcedores de “Mister Libertadores” e se anima com o apelido.

– Escutei isso e fiquei muito feliz, é algo que está partindo da torcida do Corinthians. Estou lisonjeado com o elogio e espero fazer jus a ele. Tenho que ter consciência de que esta competição vai ser uma batalha importante e vou tentar render como nas outras Libertadores – ressaltou o jogador à “Rádio Globo”.

O reforço do Timão conta que sempre encarou a Libertadores como se fosse uma Liga dos Campeões, a principal competição do futebol europeu. Mas que os brasileiros demoraram a dar importância à competição continental. Ele diz ainda que seu crescimento como jogador se deu muito por causa do torneio.

– A Libertadores virou uma competição muito chamativa, mas lembro que os times brasileiros não davam muita atenção antes. Quando jogava fora do Brasil, via a Libertadores como a Liga dos Campeões e fui para o Paysandu por causa dela. Naquele ano os brasileiros entraram de cabeça. Abracei a competição de corpo e alma. Comecei a ser conhecido, fui para o Boca, e a Libertadores me deu muito na carreira. O segredo é se empenhar totalmente, ter entrega e saber das dificuldades nos jogos fora de casa – acrescentou Iarley.

O Corinthians estreia na Libertadores no dia 24 de fevereiro contra o vencedor do confronto entre Junior de Barranquilla e Racing do Uruguai.

Tags:,