Técnico Estevam Soares diz que time precisa de mais seis reforços para 2010
   31 de dezembro de 2009   │     0:01  │  0

ESTEVAM SOARES JÁ APRESENTOU SUA 'LISTA' DE REFORÇOS PARA O FOGÃO
ESTEVAM SOARES JÁ APRESENTOU SUA ‘LISTA’ DE REFORÇOS PARA O FOGÃO

Disposto a montar um time competitivo para disputar os campeonatos em 2010, o técnico do Botafogo, Estevam Soares, afirmou que o grupo precisa de cinco ou seis reforços porque há meia dúzia de titulares e mais alguns garotos em fase de amadurecimento. O treinador afirmou que gostaria de contar com jogadores de ponta, mas pelo alto preço essa alternativa se torna inviável.

“Há no time seis jogadores considerados titulares, além dos meninos que ainda não estão totalmente maduros. Por isso precisamos de cinco ou seis jogadores, e os dirigentes sabem disso. Talvez não teremos os melhores jogadores, mas é possível fazer o melhor trabalho. Eu queria Messi, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, mas a realidade do clube é outra. O Botafogo é um clube grande, tem espírito vencedor e vai brigar por títulos”, afirmou Estevam.

O treinador do Botafogo reconhece todas as dificuldades que o clube enfrenta para contratar jogadores considerados de primeiro escalão. Mas este problema não deverá impedir que o Alvinegro apresente alguém que deixará a torcida feliz em 2010. Estevam acredita que um nome de peso chegará para reforçar o time.

“Comissão técnica e diretoria estão monitorando tudo o que acontece e sabemos que as dificuldades têm sido enormes. Estou satisfeito com as contratações de Renato, um canhoto que tem muito potencial. E Somália, que temos acompanhado desde o Bragantino e depois no América-RN. Sem fazer loucura temos um nome de peso que deve vir”, disse.

Além das duas contratações confirmadas, mais a do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que concede entrevistas como jogador do Botafogo, Estevam Soares diz estar muito empolgado com a renovação de contrato do zagueiro Wellington.

“Estou feliz com a renovação de contrato do Wellington, que foi muito importante e decisivo, mesmo tendo disputado o primeiro Campeonato Brasileiro da carreira. Quanto a Marcelo Cordeiro, ele teve muito destaque. Foi reserva de Cléber no Internacional, mas temos ótimas informações sobre ele”, afirmou o treinador.

Arivaldo Maia lhe deseja um Feliz Ano Novo

Tags:,