Jogadores teriam barrado Robinho no Barcelona
   28 de dezembro de 2009   │     0:07  │  0

ROBINHO TEM SEU NOVE REJEITADO PELOS JOGADORES DO BERCELONA
ROBINHO TEVE SEU NOME REJEITADO PELOS JOGADORES DO BARCELONA

Segundo o diário espanhol Mundo Deportivo, a opinião dos jogadores do Barcelona foi fundamental para a não contratação de Robinho pelo Barcelona. Guardiola teria optado pelo equilíbrio no elenco catalão para não levar o brasileiro para a Catalunha.

A mensagem dos jogadores para o treinador do Barcelona teria sido clara: “não precisamos de Robinho”. Guardiola não teve como contestar um grupo que conquistou seis títulos em 2009 – Mundial de Clubes, Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa Europeia e Supercopa da Espanha.

O comandante do clube sempre teve interesse em contratar o brasileiro, desde os tempos de Real Madrid. Porém, como a rivalidade entre os clubes da Espanha é muito grande, Robinho acabou assinando com o Manchester City.

O atacante da Seleção Brasileira não se adaptou perfeitamente ao City, e na janela de transferências de julho, o empresário do jogador o ofereceu ao clube catalão. O Barça, no entanto, estava focado na contratação de Ribéry, e Robinho ficou em segundo plano.

As conversas voltaram a esquentar, mas os jogadores fizeram novo movimento contrário à chegada de Robinho ao Camp Nou.

Tags:,