Schumacher agradece aos fãs: ‘Ferrari sempre terá espaço no meu coração’
   27 de dezembro de 2009   │     0:03  │  0

SCHUMACHER NÃO ESQUECEU DE AGRADECER AO PÚBLICO QUE TORCE PELA FERRARI
SCHUMACHER NÃO ESQUECEU DE AGRADECER AO PÚBLICO QUE TORCE PELA FERRARI

O piloto alemão Michael Schumacher, que decidiu abandonar a aposentadoria e voltar à Fórmula 1, prestou tributo aos seus fãs dos tempos de Ferrari. Na escuderia italiana, ele teve suas maiores conquistas, após um tempo de baixa da equipe na categoria. Agora, no entanto, ele defenderá a Mercedes GP, de origem alemã.

Em carta aberta distribuída à mídia italiana e reproduzida pela revista Autosport, Schumacher afirmou que sempre terá um espaço em seu coração para a Ferrari. Ele era conselheiro do time até a temporada passada e agora torce para que os torcedores sigam apoiando em sua nova empreitada.

“Por 14 anos eu fui parte da Ferrari e por 14 anos a Ferrari foi parte de mim”, disse ele. “A Ferrari sempre terá um grande espaço no meu coração. Sempre pensarei na força e dedicação que recebi por tantos anos dos fãs italianos da Ferrari”.

“Sempre me senti benvindo e tentei devolver a energia que recebi quando estava nas pistas brigando e vencendo”, adicionou Schumacher. “Aprendi muito nos meus anos na Ferrari. Observei cuidadosamente como encarar as coisas: não reclamar, mas tentar ver a beleza das dificuldades, para dar a volta por cima.”

“Agora, um novo capítulo começa para mim. Eu correrei contra a Ferrari com muito respeito. Estou convencido de que as batalhas serão duras. Na verdade, tenho certeza de que a Ferrari mostrará sua força histórica, porque sei o que esses caras podem fazer”, concluiu.

Depois de quase retornar às pistas em 2009, em substituição ao machucado Felipe Massa, Schumacher foi anunciado como piloto da Mercedes GP – a antiga Brawn GP – para 2010. Ele correrá ao lado de Nico Rosberg, em um time 100% alemão.

Tags:,