Botafogo já está traçando um plano B depois de sonhar com Ronaldinho Gaúcho
   27 de dezembro de 2009   │     0:02  │  0

SABENDO DA IMPOSSIBILIDADE DE CONTRATAR RONALDINHO GAÚCHO, PRESIDENTE DO FOGÃO BUSCA OUTRAS ALTERNATIVAS
SABENDO DA IMPOSSIBILIDADE DE CONTRATAR RONALDINHO GAÚCHO, PRESIDENTE DO FOGÃO BUSCA OUTRAS ALTERNATIVAS

O Botafogo sonhou alto, acordou para a realidade, mas não caiu da cama. Na impossibilidade de trazer Ronaldinho Gaúcho, uma nova estratégia está sendo estudada para que dois ou três nomes de impacto vistam a camisa do Botafogo em 2010.

“Já que estamos descartando o Ronaldinho para agora, vamos tentar dois ou três jogadores que façam o mesmo auê. Eu preciso disso, e a torcida do Botafogo merece. Tenho a obrigação de pensar em projetos dessa grandeza”, disse o presidente Maurício Assumpção.

O perfil na mira do dirigente é o de brasileiros de fama que estejam atuando no futebol internacional. Experiência bem sucedida recentemente no Flamengo e Fluminense.

“O Flamengo repatriou o Adriano. O mesmo aconteceu no Fluminense, em relação ao Fred”, destacou Maurício. “Se o Botafogo tiver êxito também nessa iniciativa, o clube venderá mais camisas e produtos licenciados”.

Os nomes já estão até na cabeça do dirigente. E engana-se quem pensa que o ataque será a posição favorecida na sua escolha: “Não vou falar quem são. Vou fazendo tudo na calada, nas internas, sem alarde”. Posso antecipar que não estou pensando em atacantes, mas em outras posições”.

O presidente alvinegro tentará mudar o foco do mesmo grupo de empresários que viabilizaria a contratação de Ronaldinho. O projeto já estava pronto e chegou a ser conversado com o irmão e representante de Ronaldinho Gaúcho, Roberto Assis, e, também, com seu sócio, Mauro Azevedo.

“É possível que esses empresários aceitem investir em outros reforços. Se o Botafogo apresentar-lhes nomes de jogadores que causem a mesma movimentação que o Ronaldinho causaria, esse grupo terá interesse no novo projeto”, afirmou Maurício.

Ele não garante, porém, que conseguirá cumprir a meta já no Campeonato Estadual. A Copa do Mundo da África do Sul poderá ser um divisor de águas no Botafogo.

“Queríamos o Ronaldinho Gaúcho para o Campeonato Carioca, mas os outros nomes que tenho em mente talvez só possam vir para o segundo turno, ou para a segunda fase da Copa do Brasil. E há a possibilidade de algum jogador querer voltar a jogar no Brasil após a Copa da África”, destacou.

Tags: