Schumacher: “Quero brigar pelo título em 2010”
   24 de dezembro de 2009   │     0:21  │  0

SCHUMACHER DIZ QUE VOLTA PARA SER CAMPEÃO MAIS UMA VEZ
SCHUMACHER DIZ QUE VOLTA PARA SER CAMPEÃO MAIS UMA VEZ

O heptacampeão Michael Schumacher, anunciado como piloto da Mercedes para a próxima temporada da F-1, afirmou que pretende voltar “por cima” à categoria, conquistando seu oitavo título.

Após três anos afastado das competições da categoria, o ex-ferrarista, que competiu por 11 anos na escuderia italiana, onde conquistou cinco títulos, retoma uma parceria que teve início há quase 20 anos, quando competiu pela Mercedes como piloto-júnior.

Para o maior campeão de todos os tempos da F-1, o fato de ser o piloto com mais idade no grid certamente não será um problema, já que ele retorna às competições não para “se divertir”, mas sim para vencer.

“A Mercedes GP é uma equipe que conquistou os dois títulos [Pilotos e Construtores] neste ano. Com a Mercedes-Benz como parceira, nossa meta é a de poder brigar pelo título”, disse Schumacher, referindo-se a antiga Brawn, que no final deste ano foi adquirida pela marca alemã.

“Haverá uma briga muito forte, como já vimos, mas estou ansioso para retornar a esta competição”, disse o piloto, que assinou um contrato de três anos com a Mercedes, após dizer que seria quase impossível ignorar a posibilidade e voltar a trabalhar com Ross Brawn (seu chefe na Ferrari) e com a Mercedes-Benz.

“O telefonema que recebi de Ross Brawn no final de novembro sobre a possibilidade de correr foi importante. Receber uma ligação dele nas circunstâncias em que a Mercedes-Benz estava envolvida, como dona da equipe, foi ótimo.”

“Nunca deixei as pistas. Estava cansado da F-1 no final de 2006, mas após três anos de ausência estou voltando com toda energia e o sentimento de estar forte agora. Competi com motos e me sinto pronto para uma competição séria agora”, completou Schumacher.

Apesar de ter falhado em sua tentativa de voltar a competir pela Ferrari neste ano, substituindo o acidentado Felipe Massa, devido à dores no pescoço, o alemão garante que agora está em perfeitas condições de competir e que suas dores no pescoço foram superadas.

“Isso foi um tópico que gostaria de entender. Antes de assinar oficialmente, quis ter certeza de que estava recuperado. Posso dizer com 100% de certeza que o pescoço não é mais problema. Infelizmente estava muito perto do acidente quando eu tentei voltar pela Ferrari. Este tempo que tive foi o suficiente para estar totalmente recuperado”, finalizou.

Tags:,