Lula pede que empresas tirem “mão do bolso” para formarem atletas
   23 de dezembro de 2009   │     0:06  │  0

AO SER HOMENAGEADO, LULA PEDIU QUE OS EMPRESÁRIOS COLABOREM O COM ESPORTE NACIONAL
AO SER HOMENAGEADO NO PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO, LULA PEDIU QUE OS EMPRESÁRIOS COLABOREM O COM ESPORTE NACIONAL

Em discurso de meia hora feito depois da entrega do Prêmio Brasil Olímpico, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que espera maior participação das empresas na formação de atletas visando os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“As empresas têm que tirar a mão do bolso e ajudar a financiar o esporte nesse país. Normalmente, é fácil uma empresa apoiar o atleta que já é medalhista. Na verdade, ela não está ajudando, ela está explorando a imagem do atleta. Eu quero ver ela pegar o Zezinho e transformá-lo em um atleta profissional e de elite”, disse Lula.

Lula ainda fez cobranças às federações e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para que, até os Jogos de 2016, o País se torne uma potência olímpica.

“Nós apenas ganhamos o direito de ser sede. Agora precisamos prestar contas. O Brasil só vai se transformar em potência se a gente continuar nestes sete anos com o mesmo profissionalismo. Cada presidente de federação terá que prestar um objetivo. O COB tem que apresentar metas”, completou.

O mandato de Lula termina em 2010, mas o presidente promete atuar nos bastidores até a realização dos Jogos 2016. “Estou disposto a me reunir com quantos empresários forem necessários para que eles tenham a sensibilidade de colocar um pouco de money (dinheiro) na nossa Olimpíada”, disse.

Tags:,