Internacional nega rumores da saída do volante Guiñazu para o São Paulo
   21 de dezembro de 2009   │     0:09  │  0

DIRIGENTES DO INTER GARANTEM QUE GUIÑAZU NÃO DEIXA O COLORADO
DIRIGENTES DO INTER GARANTEM QUE GUIÑAZU NÃO DEIXA O COLORADO

O Internacional, por meio de seu diretor-executivo de futebol, Newton Drummond, negou que o clube gaúcho vá negociar o volante argentino Guiñazu com o São Paulo.

Alguns rumores deram conta de que o jogador poderia assinar um pré-contrato com o time paulista em janeiro, e o São Paulo tentaria uma compensação financeira para ter o jogador já no começo do ano.

Mas o dirigente do Inter explicou a situação contratual do meia, negando que o contrato do jogador expire no meio do ano que vem. Assim, o argentino não pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro com algum outro clube.

“Ele é um dos nossos jogadores mais importantes, um jogador talhado para uma competição como a Libertadores, o capitão do time, um ídolo da torcida. Como é que o Internacional iria se desfazer de um atleta como esse, se a intenção é brigar pelo título?”, indagou o dirigente.

“Estrangeiro não pode assinar contrato por mais de dois anos. É o tempo de duração do visto de permanência. Então, para garantir seus estrangeiros por quatro anos, os clubes brasileiros costumam assinar dois contratos de dois anos com eles. Quando um expira, o outro entra em vigor. Na verdade, Guiñazú tem compromisso assinado com o Inter até junho de 2012”, continuou.

O São Paulo já tem certas para 2010 as contratações dos zagueiros Xandão e André Luis, e os meio-campistas Léo Lima e Marcelinho Paraíba, e do atacante Fernandinho, do Barueri. O meia Carlinhos Paraíba, do Coritiba, está próximo.

Tags:,