Maracanã vai perder 6 mil lugares para a Copa do Mundo
   17 de dezembro de 2009   │     0:13  │  0

O MARAVILHOSO MARACANÃ TERÁ SUA CAPACIDADE REDUZIDA
O MARAVILHOSO MARACANÃ TERÁ SUA CAPACIDADE REDUZIDA

O Maracanã, que já fora o maior estádio do mundo, vai encolher um pouco mais. Visando adequação às normas da Fifa e melhorar o conforto dos torcedores, o estádio sofrerá mudanças significativas para a Copa de 2014, como o remanejamento dos camarotes, melhorias na infraestrutura e na circulação de ar dentro do estádio. Com isso, seis mil lugares seriam perdidos.

O governo do Estado não quer detalhar todas as mudanças propostas, mas o certo é que o secretário-chefe da Casa Civil, Regis Fitchner, se reunirá nos próximos dias com a presidente da Suderj, Márcia Lins, para debater as modificações. Ela pretende tornar públicas as novidades, no máximo, até o início da próxima semana.

A prioridade é a mudança dos camarotes para a parte inferior da arquibancada, melhorando a visibilidade dos setores e evitando o que a Fifa chama de “pontos cegos” ¿ locais em que o torcedor tem visão debilitada ou nula do gramado.

Na pauta também está a exclusão da BWA/Ingresso Fácil da confecção dos ingressos para o estádio. Não foi bem digerida a história dos 8 mil ingressos destinados a deficientes e idosos do jogo Flamengo x Grêmio, que foram parar nas mãos de uma quadrilha que comercializaria os bilhetes.

O governo quer implementar novo sistema de confecção, através de licitação. Porém, se vê impossibilitado já que a BWA possui contratos diretos com os clubes. Para não ser colocada para fora dos estádios, a empresa buscou liminar na justiça.

Tags: