Agora no Vasco, Mancini reconhece que seu estilo se assemelha ao de Dorival Jr.
   17 de dezembro de 2009   │     0:07  │  0

MANCINI CHEGA AO VASCO QUERENDO MANTER O ESTILO DORIVAL JÚNIOR
MANCINI CHEGA AO VASCO QUERENDO MANTER O ESTILO DORIVAL  JÚNIOR

Quando ficou claro que Dorival Júnior não ficaria mais no Vasco, a diretoria procurou um técnico no mercado com o mesmo estilo do ex-comandante. E parece que acertou em cheio. Pelo menos é o que acredita Vagner Mancini, que se apresentou oficialmente na terça-feira. O treinador entende que realmente se assemelha ao profissional porque são amigos desde a época que eram jogadores.

“O Dorival é um grande amigo que eu fiz no futebol desde a época de atleta. Ele realmente tem essa semelhança comigo porque também tem fala mansa. Nós, inclusive, trocamos muitas ideias sobre futebol ano passado e na atual temporada. Deve ser a pessoa que mais converso no meio”, afirmou Mancini.

O novo treinador cruzmaltino, no entanto, acredita que as semelhanças ficam apenas fora de campo porque costuma adotar um estilo de jogo diferente do atual técnico do Santos.

“Acredito que dentro de campo somos diferentes. Como não trabalhei em uma antiga equipe do Dorival e vice-versa as comparações não são tão precisas. A partir desse ano acredito que a análise será melhor”, afirmou o técnico, que completou.

“Até este momento entendo que as semelhanças ficam somente fora de campo porque temos uma essência diferente dentro das quatro linhas. Enxergamos o futebol de uma forma diferente”, opinou.

Prestes a iniciar efetivamente seu trabalho, Mancini comentou sobre sua forma de trabalhar. Aparentemente, ele adota uma postura que lembra Dorival. Pelo menos em seu discurso afirmou que dá liberdade para os jogadores colocarem suas idéias, mas não deixará de cobrar quando necessário.

“Sou uma pessoa de muita conversa e dou liberdade para os jogadores colocarem o que pensam. Porém, não deixo de cobrar desempenho, mas com muito respeito e amizade. Preciso fazer as coisas de forma saudável porque teremos 25 jogadores duelando com lealdade para jogar. Desta forma, entendo que assim como na vida o trabalho precisa ter disciplina”, encerrou.