Estudiantes de Verón vence o Pohang Steelers e vai decidir Mundial de Clubes
   16 de dezembro de 2009   │     0:39  │  0

 

VERÓN FESTEJA COM BOSELLI A VITÓRIA DE ONTEM CONTRA O POHANG STEELERS

VERÓN FESTEJA COM BOSELLI A VITÓRIA DE ONTEM CONTRA O POHANG STEELERS

“Foi a partida mais importante dos últimos seis meses para nós”, falou Verón, capitão do Estudiantes, logo após o duelo de ontem contra o coreano Pohang Steelers na semifinal do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, com a difícil vitória argentina por 2 x 1.

A vitória levou o time argentino à decisão do torneio, um sonhado embate com o Barcelona, caso o clube espanhol vença o Atlante, do México, nesta quarta-feira. “Esse jogo [contra o campeão europeu] não será um sonho, será um pesadelo”, falou Verón.

O nome Verón está associado ao que de melhor fez o Estudiantes na história. O Verón pai, a “Bruxa”, ganhou três Libertadores pelo clube e um Mundial, no antigo formato, contra o Manchester United –foi em 1968, em partidas jogadas em dois continentes, nenhuma delas na Ásia.

O gol do título na década de 60 foi de Verón. Ele anotou no 1 a 1 no estádio Old Trafford na partida de volta –na ida, o Estudiantes, que fez fama de cruel mandante, ganhou de 1 a 0 da equipe de Bobby Charlton.

“Esperamos bastante por isso. Desde que acabou a Libertadores. Chegou o dia que esperávamos todos. É o que eu sonhei para mim. É um sonho poder representar um clube em uma competição tão importante. É um dia que não vai ser só um a mais na minha vida esportiva”, diz o Verón filho, a “Bruxinha”.

Eleito o melhor jogador da Libertadores deste ano, quando recolocou o outrora decadente Estudiantes no mapa-múndi da bola, Verón confia no estilo de jogo de seu time, que surpreendeu com uma virada no Mineirão o Cruzeiro na final continental deste ano (2 a 1).

“Tratamos de manter o estilo, seja contra qual adversário for. Mantemos uma constância de jogo, jogamos com o mesmo respeito”, falou ele, que ajudou no fim das eliminatórias a classificar os argentinos para a Copa.

Tags:,