Lula recebe os Campeões do Brasil em Brasília
   15 de dezembro de 2009   │     0:23  │  0

NA RECEPÇÃO AO FLAMENGO, LULA PEDIU ADRIANO NO ATAQUE DO BRASIL NA COPA DA ÁFRICA
NA RECEPÇÃO AO FLAMENGO, LULA PEDIU ADRIANO NO ATAQUE DO BRASIL NA COPA DA ÁFRICA

 

Em uma cerimônia cheia de bom humor e piadas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na tarde de de ontem, em Brasília, dirigentes e jogadores do Flamengo. Adriano, que estava sumido desde o jogo que garantiu o hexacampeonato, chegou atrasado e sem terno, mas participou da homenagem e foi alvo de várias brincadeiras do presidente.

Lula recebeu alguns presentes da delegação rubro-negra durante a cerimônia, realizada no Centro Cultural Banco do Brasil. Andrade entregou a ele uma réplica em miniatura do troféu que o Flamengo levantou no Maracanã após a vitória sobre o Grêmio. Márcio Braga deu ao presidente uma faixa de campeão. De Adriano, Lula ganhou uma camisa oficial com o número 13 e o nome “Lula” nas costas. E Ronaldo Angelim deu a ele uma camisa comemorativa “Hexa na Raça”, com o número 6 e o nome “Lula” nas costas.

Apenas quatro jogadores compareceram à cerimônia: Além de Angelim e Adriano, estavam lá Welinton e Lennon. Lula ficou espantado com a altura do Imperador, a quem chamou algumas vezes de “meu artilheiro”.

– Não fica muito do meu lado. Você é muito alto. Vou parecer muito baixinho nas fotos – disse.

Lula ainda deu um recado para o Imperador, deixando a entender que gostaria de vê-lo na seleção brasileira que disputará da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

– Cuide-se. Quero te ver em junho – disse.

O presidente brincou com a quantidade de fotógrafos que acompanharam o evento. Cerca de 200 torcedores acompanharam do lado de fora.

– Só porque é Flamengo está cheio de puxa-sacos aqui.

Depois, Lula parabenizou Patrícia Amorim pela vitória na eleição para presidente do Flamengo. 

– É bom ter mulheres no poder – disse.

Tags: