Internacional espera o sim de Jorge Fossati
   13 de dezembro de 2009   │     0:11  │  0

O URUGUAIO JORGE FOSSATI RESPENDE HOJE SE ACEITA OU NÃO TREINAR O INTERNACION AL
O URUGUAIO JORGE FOSSATI RESPONDE HOJE SE ACEITA OU NÃO TREINAR O INTERNACIONAL

De volta a Porto Alegre, o vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho, que as cinco horas de conversa com Jorge Fossati,  em Montevidéu, fizeram com que ele acredite numa resposta positiva do técnico uruguaio ao convite para ser técnico do Internacional. A definição ficou para hoje.

– Tenho motivos para estar otimista. Acho que o Fossati vai trabalhar conosco em 2010 – disse Carvalho.

A primeira conseqüência será a saída do atual preparador físico colorado, Fábio Mahseredjian, já que Fossati não abre mão do seu, Alejandro Valenzuela – além do auxiliar Leonardo Martins. Carvalho disse que esse problema será estudado mais tarde, mas no Beira-Rio já se dá como certa a saída de Mahseredjian, que, aliás, ficaria afastado de maio a agosto, servindo a Seleção Brasileira.

Pelo que Carvalho deu a entender, a parte de finanças está acertada.

– Fizemos uma proposta, ouvimos uma contraproposta e colocamos uma terceira – disse ele, que teve ao lado o presidente Vitório Piffero, enquanto Fossati foi assessorado por seu procurador, Gabriel Morales.

Também na última sexta-feira, Morales deu entrevistas nas quais deixou transparecer que os três dias de suspense são uma mera questão de cavalheirismo com os dirigentes da Federação Equatoriana. Fossati recebeu convite para treinar a seleção do país, e prometeu pensar no assunto com carinho. Seria um trabalho de longo prazo – e quase anônimo nos dois primeiros anos -, tendo em vista a Copa de 2014.

Carvalho desmentiu que tenha aproveitado a viagem para contratar o meia-atacante Viudez, do Defensor. Com 19 anos e 1,65m, Viudez ganhou cartaz no Mundial Sub-20 ao marcar um gol de voleio na partida contra a Inglaterra.

– O estilo desse jogador não nos agrada, ele não daria certo no Inter – disparou Carvalho. Mas não foi tão enfático ao negar o interesse pelo volante Piriz, 20 anos, do Nacional.

– Sondamos essa possibilidade em julho, mas não estamos mais pensando no assunto.

 

Tags: