Decepcionado, Roth lamenta falhas do Galo nos momentos decisivos
   1 de dezembro de 2009   │     0:09  │  0

CELSO ROTH SÓ RECLAMA DO SEU TIME PELAS OPORTUNIDADES QUE PERDEU PARA DECIDIR O TÍTULO
CELSO ROTH SÓ RECLAMA DO SEU TIME PELAS OPORTUNIDADES QUE PERDEU PARA DECIDIR O TÍTULO

A derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no domingo, no Palestra Itália, foi mesmo um choque para o Atlético-MG. Agora sem chances de se classificar à Libertadores 2010, o time terá que se contentar com a Copa Sul-Americana, que vem com sabor de decepção para quem ficou tanto tempo entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

“Decepção porque a gente veio com um campeonato muito equilibrado e chegou na reta final e cometemos erros demais. Então, esses últimos quatro jogos colocaram por água abaixo um sonho nosso e do torcedor”, afirmou o técnico Celso Roth, se referindo à seqüência de derrotas contra Flamengo (3 a 1), Coritiba (2 a 1), Internacional (1 a 0) e Palmeiras (3 a 1).

Antes da brusca queda de rendimento nesta reta final, o Galo esteve no G4 em 24 rodadas, tendo sido o líder da competição em oito delas. “Quando nós precisávamos do upgrade, nós não conseguimos. Infelizmente, essa é a verdade. Chegou em um momento importante da competição, nós falhamos”, reconheceu Roth.

Agora, o treinador já começa a projetar o que fazer para a próxima temporada. Apesar da rejeição de boa parte da torcida alvinegra, Roth teve seu contrato renovado até dezembro de 2010. No primeiro semestre, o clube disputará o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. No segundo, a Copa Sul-Americana e o Brasileirão.

“Vamos ver se fazemos todas as avaliações necessárias para no ano que vem não cometermos esses erros que a gente cometeu, justamente no momento mais importante do campeonato”, afirmou.

No próximo domingo, o Galo se despede da temporada contra o Corinthians, no Mineirão, pela última rodada do Brasileirão, em jogo que servirá apenas para cumprir tabela.

Tags:,