Iarley está 90% certo com o Corinthians, diz empresário
   26 de novembro de 2009   │     0:18  │  0

O VETERANO IARLEY SERÁ ATRAÇÃO DO CORINTHIANS EM 2010
O VETERANO IARLEY SERÁ ATRAÇÃO DO CORINTHIANS EM 2010

Sem pretensões no Campeonato Brasileiro, o Corinthians aguarda o final da competição para anunciar seus primeiros reforços para a temporada de 2010, que marcará o centenário do clube. A fila de novos jogadores deverá ser comandada pelo experiente atacante Iarley, do Goiás. Campeão da Libertadores de 2006, pelo Internacional, o jogador está a poucos detalhes de ser comandado por Mano Menezes.

“O acordo está praticamente certo e selado. Apenas uma questão pessoal, do tempo de contrato, é o que resta para concretizarmos. Poderíamos dizer que de dez itens, nove estão certos entre Iarley e Corinthians. Estamos apenas esperando o momento certo para anunciar, que será depois do Campeonato Brasileiro. Atualmente, ele está focado na partida importantíssima que terá contra o São Paulo, no final de semana”, afirmou o empresário do jogador, Clóvis Dias.

Experiente, Iarley não resistiu à proposta corintiana pela ambição do clube para a próxima temporada. “São três fatores que pesaram para o Iarley aceitar ir para o Corinthians. Primeiro: o clube é de massa e tem uma torcida diferenciada. Segundo: em 2010 será o ano centenário, provavelmente o mais importante da história. Terceiro: o Corinthians disputará a Libertadores. Esse trio concretiza uma mistura que ele gosta”, conta Clóvis Dias.

Revelado pelo Ferroviário, do Ceará, Iarley possui experiência internacional, uma das qualidades procuradas pelo Corinthians, com o objetivo de reforçar o seu elenco para a disputa da Copa Libertadores da América. Durante a década de 1990, o atacante passou por equipes da Espanha e chegou a atuar no Real Madrid B.

Após uma rápida ascensão no Paysandu e Boca Juniors, Iarley caiu no ostracismo até chegar ao ano de 2006. Repatriado pelo Internacional, o atacante venceu a Copa Libertadores da América daquela temporada com a camisa vermelha. Entretanto, o verdadeiro lance que marcou o jogador acabou sendo no Mundial de Clubes, quando o então camisa 10 deu a assistência para Adriano Gabiru marcar o gol do título sobre o Barcelona, em Yokohama.

Tags:,