Gol de mão faz franceses lembrarem de “La Mano de Dios”
   20 de novembro de 2009   │     0:34  │  0

JOGADORES DA FRANÇA COMEMORAM GOL DE MÃO QUE VALEU PASSAPORTE PARA O PRÓXIMO MUNDIAL

JOGADORES DA FRANÇA COMEMORAM GOL DE MÃO QUE VALEU PASSAPORTE PARA O PRÓXIMO MUNDIAL

A imprensa francesa lembrou de um acontecimento histórico no futebol para relatar o gol de mão de Thierry Henry que deu à seleção local a vaga para a Copa do Mundo de 2010. A chamada “La Mano de Dios” de Diego Maradona no Mundial de 1986, no duelo contra a Inglaterra, ilustrou a matéria relativa ao empate por 1 a 1 entre França e Irlanda do Norte, na última quarta-feira.

“La Main de Dieu (a mão de Deus, em francês)”, diz a imprensa francesa. “Salvos milagrosamente graças a um gol contaminado por uma mão na prorrogação”, diz o tradicional L’Equipe.

“Milagroso”, publica o Le Parisien, que afirma que os jogadores da seleção foram “apáticos e incapazes de dar dois passes consecutivos”.

O Le Figaro também critica a seleção francesa e diz que “Sem méritos, a tricolor irá à África do Sul”. “Para esperar um campeonato glorioso, os homens de Domenech deverão ganhar consistência e serenidade”, diz a imprensa.

Antes que os dirigentes da Irlanda do Norte enviassem um protesto contra o gol ilegal que classificou a França, os representantes da Fifa anteciparam que não há nenhuma  possibilidade de anulação da partida. Apesar da “vantagem” os franceses carregarão essa marca negativa na sua história esportiva.

Tags: