Presidente garante “1000%” que Botafogo não cai
   19 de novembro de 2009   │     0:17  │  0

ESTEVAM SOARES TEM POUCOS JOGOS PARA SALVAR O BOTAFOGO DO REBAIXAMENTO

ESTEVAM SOARES TEM POUCOS JOGOS PARA SALVAR O BOTAFOGO DO REBAIXAMENTO

O Botafogo não será rebaixado. Quem garante é o presidente do clube, Maurício Assumpção. A confiança se deve ao fato de o dirigente acreditar no potencial do elenco: “Estou 1.000% confiante que o Botafogo não vai cair”. Com dois pontos de vantagem sobre o Fluminense, o presidente do clube lembra que o time não depende de ninguém.

“Já estivemos em situação pior no Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento, tendo que vencer jogos complicados, mas conseguimos”, lembrou Maurício Assumpção, citando a vitória sobre o Inter, por 1 a 0, em Porto Alegre.

Para ele, todos os times que lutam para ficar na elite têm a mesma dor de cabeça. “Estão todos muito preocupados, não importa a diferença de pontos. Mas só dependemos de nós. Quem está atrás é que depende de um tropeço”.

Nem mesmo a fraca atuação na derrota para o Barueri diminui o entusiasmo do presidente. Na segunda-feira, o vice de futebol André Silva esteve reunido com os jogadores. Segundo Maurício Assumpção, a resposta foi positiva.

“Os jogadores sabem que estavam completamente fora do normal na última partida. Não foi um jogo comum para uma equipe que vinha de três vitórias consecutivas”, comentou. A derrota por 3 a 0 foi esquecida e o pensamento está em fazer uma boa exibição contra o São Paulo, no domingo.

“Os jogadores sabem que poderiam estar em uma situação mais confortável, mas não deu. Teremos que lutar muito para superar o São Paulo, que é um time de primeira linha. Mas temos passado para os atletas a importância da história do Botafogo”, afirmou. Maurício Assumpção explicou não vai dar premiação extra ao time pela permanência do Botafogo na Primeira Divisão. Ele explica que, desde o jogo contra o Náutico, o elenco já recebe um bicho de R$ 50 mil por vitória.

 

 

Tags: