Grêmio programa encontro para tratar da permanência de Maxi L
   18 de novembro de 2009   │     0:13  │  0

GRÊMIO BUSCA PARCEIROS PARA MANTER O ARGENTINO MAXI LÓPES
GRÊMIO BUSCA PARCEIROS PARA MANTER O ARGENTINO MAXI LÓPES

Apesar das probabilidades maiores de saída do atacante Maxi López do Grêmio, a diretoria do clube ainda mantém esperanças de conseguir manter o jogador no estádio Olímpico. Para isso, o diretor de futebol Luis Onofre Meira programou para amanhã um encontro com representantes do jogador, que virão de Buenos Aires para ouvir a proposta do Tricolor.

Maxi pertence ao FC Moscou, que pede 1,5 milhão de euros por 50% dos direitos federativos, com o que o jogador ficaria em definitivo em Porto Alegre. Sem essa quantia disponível, o Grêmio estava desistindo da compra e apenas comunicaria isso aos representantes do argentino, entretanto nos últimos dias alguns investidores se manifestaram, dispostos a ajudar o clube, com o que os dirigentes tricolores se animaram um pouco mais. O presidente Duda Kroeff e o diretor Meira apenas não revelam quais seriam esses parceiros, alegando que isso poderia prejudicar os negócios.

“O jogador tem interesse em continuar no Grêmio e isso já é um passo importante para que se chegue a um acordo”, já disse Luis Onofre Meira, confiante no sucesso da negociação. O jogador, por sua vez, já avisou que para ficar, gostaria de fazer um contrato a longo prazo, pelo menos de dois anos.

No dia de amanhã, além do encontro para tratar da permanência de Maxi López, o Grêmio tem reunião acertada, também, com Tcheco, pois o meia, assim como Maxi, tem seu contrato encerrando no final de dezembro e precisa tratar da renovação. No caso de Tcheco, entretanto, as probabilidades de permanência são ainda menores, e o jogador já está inclusive negociando sua transferência para o Corinthians.

Tags:,