Preocupado, Ricardo Gomes pede para título ser decidido ‘dentro de campo’
   17 de novembro de 2009   │     0:21  │  0

 

RICARDO GOMES PEDE QUE OS TIMES ESQUEÇAM O TRIBUNAL E DECIDAM TÍTULO NO CAMPO DE JOGO

RICARDO GOMES PEDE QUE OS TIMES ESQUEÇAM O TRIBUNAL E DECIDAM TÍTULO NO CAMPO DE JOGO

O técnico Ricardo Gomes está desconfiado. Mas isso não tem nada a ver com sua equipe. A três rodadas do encerramento do Brasileiro, o São Paulo ocupa a liderança. Sua preocupação é com o que pode acontecer nos bastidores do torneio. O treinador se mostrou temeroso após os últimos acontecimentos no STJD e pediu para o título ser decidido “dentro de campo”.

Gomes se refere, entre outros detalhes, ao fato de o São Paulo ter sido punido com a perda de um mando de campo nesta reta final da competição. No dia 28 de outubro, um torcedor invadiu o gramado do Morumbi no duelo diante do Internacional. Com isso, não poderá jogar sua última partida, contra o já rebaixado Sport, em seu estádio.

“Achei a punição exagerada, mas existe o artigo e depende da decisão. Eu acho que o Atlético-MG também teve um caso semelhante a esse e não foi punido. Eu não entendo”, comentou Ricardo Gomes. Os atleticanos sofreram esse tipo de indiciamento na vitória sobre o Fluminense, em julho, porém não foram punidos. Vale lembrar que o São Paulo vai apelar para anular a decisão.
O técnico tricolor admitiu que o fato de sua equipe estar próxima de conquistar o quarto título consecutivo pode incomodar muita gente. Com o resultado do sábado passado, a equipe paulista passou a ocupar a liderança, agora com 62 pontos, dois à frente do Flamengo.

“O São Paulo conseguiu uma recuperação dentro de campo. Sei que um quarto título seguido incomoda muita gente. Espero que haja bom senso até o fim. É importante que todas as decisões fiquem dentro das quatro linhas. Quando cheguei aqui, ninguém falava do São Paulo. Buscamos essa recuperação em campo. Sinceramente, o que acontece fora é muito preocupante”, completou.

Nesta semana, Ricardo Gomes terá outro motivo para se preocupar. Borges, Dagoberto e Jean serão julgados por causa de suas expulsões no empate contra o Grêmio. Com isso, pode ficar sem cinco jogadores para o duelo diante do Botafogo, uma vez que André Dias e Hugo receberam o terceiro cartão amarelo contra o Vitória e já estão suspensos.

Tags:,