Palmeiras tropeça em casa e rebaixa o Sport para a segunda divisão
   12 de novembro de 2009   │     0:45  │  0

PALMEIRAS EMPATOU COM UM GOL POLÊMICO QUE ACABOU REBAIXANDO O SPORT
PALMEIRAS EMPATOU COM UM GOL POLÊMICO QUE ACABOU REBAIXANDO O SPORT

Mesmo com o apoio da torcida, o Palmeiras foi surpreendido e empatou em casa diante do Sport em 2 a 2, nesta quarta-feira, no Parque Antarctica, em partida antecipada da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O empate deixa o time paulista na liderança da competição, mas o Palmeiras pode ver seu principal concorrente na luta pelo título, o São Paulo, abrir três pontos de vantagem.

Os gols do Sport foram marcados por Arce e Wilson, no primeiro tempo, enquanto os gols da equipe palmeirense foram feitos por Deyvid Sacconi e Danilo, na etapa complementar.

O Palmeiras chega aos 59 pontos –mesma pontuação do São Paulo–, mas fica na frente pelo saldo de gols (14 a 12). Porém, a equipe do técnico Ricardo Gomes enfrenta o Vitória no sábado, às 19h30, no Morumbi, no complemento da rodada.

Além da possibilidade de ver o São Paulo disparar na ponta, a equipe de Muricy Ramalho, que liderou a competição por 19 rodadas, também pode terminar a rodada na terceira colocação. O Flamengo, terceiro colocado, pode ganhar uma posição desde que vença o Náutico no domingo, no Recife. Já o Atlético-MG, que está em quarto lugar, pode subir para o terceiro caso ganhe do Coritiba.

Com o empate, o Sport, está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando três jogos, a equipe tem 31 pontos e não tem mais chances de ultrapassar o Botafogo, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que soma 41 pontos.

Agora, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Grêmio na próxima quarta-feira, no estádio Olímpico, às 21h50, em partida antecipada da 36ª rodada.

O Palmeiras entrou em campo com três novidades em relação ao time que perdeu para o Fluminense: o zagueiro Edmílson, recuperado de contusão no lugar de Marcão, o atacante paraguaio Ortigoza na vaga de Vagner Love, suspenso, além do goleiro Marcos, que cumpriu suspensão no último jogo.

No segundo tempo, Muricy Ramalho colocou Pierre e o meia Deyvid Sacconi no lugar dos volantes Souza e Sandro Silva. Durante o jogo, colocou o atacante Marquinhos na vaga de Edmílson. A equipe palmeirense melhorou e criou boas oportunidades, mas não conseguiu virar o placar.

Tags:,