Opinião do Blog
   8 de novembro de 2009   │     0:06  │  0

O futebol alagoano terá uma semana decisiva quanto ao desejo de CSA em voltar para o futebol da nossa Primeira Divisão. É importante o clube azulino jogando na elite? Claro que sim. Apesar disso, é preciso muito cuidado com uma decisão que poderá ser considerada normal, mas que também poderá caracterizar uma virada de mesa. A FAF já se manifestou contrária ao retorno do CSA.

O clube azulino está tentando evitar disputar a Segundona, acreditando que tem direito ao lugar do Igaci na Primeira Divisão. Essa é a questão e o CSA está absolutamente certo em tentar. O que complica tudo é que não houve outro rebaixamento no Campeonato Alagoano de 2009. CSA e Capelense foram os únicos. O Igaci foi e será sempre o sexto colocado, e, neste caso, não abriu vaga para nenhum clube, como entendeu o setor jurídico da FAF.

Como profissional da nossa mídia esportiva lamento ver um clube da grandeza do CSA jogando numa divisão interior. Mas que se resolva sua volta dentro da legalidade, único caminho que seu próprio presidente, Jorge VI, aceita para solucionar o problema. Portanto, todo cuidado é pouco.  Até porque, um erro nesta avaliação da Asembléia Geral dos Clubes poderá custar muito caro.

Hoje é dia de festa em Boca da Mata com o jogo final da Segunda Divisão-2009. Santa Rita x União, já classificados, decidirão o primeiro e segundo lugares. O Timaço da Rádio Gazeta vai comandar o espetáculo. Estarei narrando meu primeiro jogo em Boca da Mata ao lado de Waldemir Rodrigues, o analista de classe, e dos repórteres Luciano Costa e Walmari Vilela.