Mano confia em reforços veteranos para a Libertadores
   8 de novembro de 2009   │     0:01  │  0

MANO MENEZES QUER REFORÇOS EXPERIENTES PARA A LIBERTADORES
MANO MENEZES QUER REFORÇOS EXPERIENTES PARA A LIBERTADORES

Ter mais do que 30 anos é quase um pré-requisito para reforçar o Corinthians para a Copa Libertadores de 2010. Com exceção do volante Ralf, que tem 25 anos e já possui acordo com o clube do Parque São Jorge, os demais jogadores pretendidos pelo técnico Mano Menezes são veteranos: Riquelme, Roberto Carlos, Iarley e Tcheco.

“Há uma regra para buscarmos reforços. Procuramos jogadores com currículo e experiência, mesmo que tenham uma faixa etária maior. A Libertadores não é uma competição em que se descobre a maneira de jogar no decorrer das partidas”, comentou Mano, que deverá dispensar alguns novatos do seu atual elenco.

Segundo o treinador do Corinthians, sua equipe ganhará cerca de quatro reforços para a próxima temporada e ficará com até 30 atletas no plantel -atualmente, o clube dispõe de 33 profissionais. “Queremos reunir um grupo com qualidade e boa experiência, pois a Libertadores exige isso”, enfatizou.

Embora disposto a aumentar a média de idade do Corinthians, Mano não garantiu uma vaga entre os titulares aos mais velhos. “Não há nenhum tipo de acordo para eles jogarem juntos. Acredito em uma disputa interna forte, pois isso produz bons titulares. Todos têm que estar preparados para manter o nível de atuação”, concluiu o comandante.

Tags:,